quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/03


Dois grupos de cristãos “os do norte” contra “os do sul” levantam armas uns contra os outros. O pior foi despertado dentro do coração dos cristãos de ambos os lados, e não conseguiram mais viver como o Mestre havia ordenado... Os princípios do evangelho como o amor ao próximo, a humildade, a mansidão, oferecer outro lado, não tiveram efeito sobre as decisões feitas então. Nem o apelo do apóstolo Paulo para o momento quando há confronto entre irmãos:

“O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?” 1 Co. 6:7
Nem o mandamento “não matarás”, a lei de Deus (cf. Ex. 20) em toda sua força, foi eficaz para conter a fúria do confronto bélico de então. Os valores do evangelho não foram consultados para a tomada de decisões e o resultado sangrento deu glória unicamente ao inimigo: ao redor de um milhão de americanos foram mortos dos dois lados. Ninguém ganhou, só o diabo!!! Irmãos de fé colocaram de lado o alto chamado de ‘em tudo dar glórias a Deus’, deixaram também de cooperar com Deus no conflito entre o bem e o mal.

“Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal. E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo de vossos pés a Satanás. A Graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.” 1 Co. 16:7
Um exemplo que atinge a mim e a você:
Os exemplos que vimos até aqui parecem estar longe em espaço e tempo. Esse terceiro exemplo chega muito mais perto de mim e de você. Aqui descrevo o que se mescla em sua e em minha vida a cada dia, aqui no Brasil, com a mesma eficácia satânica que os exemplos anteriores. Uma verdade: o centro de nossa vida é Jesus e precisamos prestar atenção para não nos tornarmos religiosos na prática diária. Os ensinos de algumas denominações penetram mais fundo e em muito mais áreas da vida do que os ensinos de qualquer outra religião sobre a face da terra cristã ou não cristã.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.