sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/24



  


Mesmo que alguém pudesse manter todos os elementos da verdade em sua mente, ela ainda não seria verdade se não fosse vivida. Mas mesmo que a verdade fosse vivida, ela ainda não seria verdade enquanto não fosse proclamada e encontrasse outros corações.
          A Mensagem
O Cristão é aquele, que como descrito em Apocalipse 14:6-12 tem o Evangelho Eterno e o proclama em todos os detalhes e desafios que lhe são exigidos por Deus neste texto.  O Evangelho Eterno, precisa ser primeiro entendido em seus fundamentos para depois sair e pregá-lo. Aqui dois extremos podem amarrar o discípulo de Cristo e torná-lo impossibilitado para a pregação do evangelho.
a) Há pessoas perfeccionistas que querem primeiro estar completamente prontas e ter uma compreensão completa de todos os detalhes da Bíblia, para apenas então iniciar a pregar. Há pessoas esperando a vida inteira e não se acham preparadas.
b) Pessoas que saem pregar o evangelho sem preparo algum. São uma lástima as meias verdades e as inverdades que pregam servindo em alguns casos de desvio para pessoas em busca sincera da verdade. Há um processo de aprendizado insubstituível que ocorre com aquele que vai ensinar o evangelho eterno para alguém. Ao ensinar o professor aprende. Ano após ano foi feito o mesmo reconhecimento, mas os princípios que exaltam um povo não foram inseridos na obra. Deus lhes deu clara luz quanto ao que deviam fazer, e quanto ao que não deviam fazer, mas afastaram-se dessa luz, e constitui uma maravilha para mim que nos encontremos em tanta prosperidade como é o caso hoje em dia. É em virtude da grande misericórdia de nosso Deus, não por causa de nossa justiça, e para que o Seu nome não seja desonrado no mundo. ...
O Evangelho Eterno, em toda a sua extensão, proclamado com sensibilidade e ao mesmo tempo vigor para as pessoas de nossa época de uma maneira que consigam recebê-la:
 TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.