terça-feira, 8 de outubro de 2013

Depois da morte para onde iras, O Céu ou o Inferno...P/05—08/10/2013-ULT PARTE.


                    Depois da morte para onde iras,

E agora, moços e moças, uma palavra para vocês. Talvez pensem que a religião não é para vocês. “Sejamos felizes” dizem: “estejamos alegres e cheios de gozo”. Por quanto tempo, rapaz, por quanto tempo? “Até que eu cumprir vinte e um anos.” Você está seguro de que alcançará essa idade? Deixe-me dizer-lhe uma coisa. Se de fato você vive até essa data, e mesmo assim não tem um coração para Deus, tampouco terá um quando chegue nessa idade. Se os homens são deixados por si mesmos, não se fazem melhores. Sucede com eles o mesmo que acontece com um jardim; se o abandona e permite que cresça ervas daninhas nele, não espere encontrá-lo em melhor estado seis meses depois: estará pior! Ah, os homens falam como se pudessem se arrepender quando queiram. É obra de Deus nos dar arrependimento. Alguns, inclusive, chegam a dizer: “irei me voltar a Deus tal e tal dia.” Ah, se sentisse de maneira correta diria: “devo correr a Deus, e pedir-lhe que me dê o arrependimento agora, para que não morra antes de ter encontrado a Jesus Cristo meu Salvador”. E agora, uma palavra para concluir essa mensagem. Falei-lhes do céu e do inferno, qual é o caminho, então, para escapar do inferno e para ser encontrado no céu? Não lhes irei repetir meu velho conto. Eu lembro quando os contei anteriormente, um bom amigo me disse: “Nos dê algo que seja fresco, velho amigo”. Agora, realmente quando se prega dez vezes pela semana, nem sempre podemos dizer coisas frescas. Já ouviram falar de John Gough, e você sabem que ele repete suas histórias uma e outra vez. Eu não tenho nada senão o velho Evangelho. “o que crer e for batizado, será salvo.” Aqui não existe nenhuma referência a obras. Não diz: “Aquele que seja um bom homem será salvo.” Bem, que significa crer? Significa colocar inteiramente sua confiança em Jesus. O pobre Pedro uma vez creu, e Jesus lhe disse: “Vamos Pedro, caminhe até mim sobre a água.” Pedro foi, pisando as cristas das ondas, sem afundar; mas quando olhou as ondas, começou a temer, e se afundou. Agora, pobre pecador, Cristo lhe diz: “Vamos, caminha sobre seus pecados; venha a Mim”; e se você faz isso, Ele lhe dará poder. Se você crê em Cristo, será capaz de caminhar sobre seus pecados, pisar sobre eles. E vencê-los. Eu posso recordar aquele tempo quando meus pecados me olharam pela primeira vez em minha cara. Eu me considerei o mais execrável de todos os homens. Eu não havia cometido grandes transgressões visíveis contra Deus; mas tinha presente que tinha sido educado e guiado muito bem, e por isso pensava que meus pecados eram piores que os de outras pessoas. Clamei a Deus por misericórdia, mas Ele não me ouviu, e eu não sabia o que era ser salvo. Algumas vezes estava tão cansado do mundo que desejava morrer: mas então me lembrava de que existia um mundo pior depois desse, e que não seria bom me apressar em me apresentar diante de meu Senhor sem estar preparado. Às vezes, pensava perversamente que Deus era um tirano sem coração, porque não respondia minha oração; e logo, outras vezes, pensava: “eu mereço Seu desgosto; se Ele me envia ao inferno será justo.” Porém, recordo que a hora quando entrei a um lugar de adoração, e vi a um homem alto e delgado subir ao púlpito: nunca voltei a lhe ver depois desse dia, e provavelmente nunca o veja novamente, até que nos encontremos no céu. Abriu a Bíblia, e leu, com uma voz frágil: “Olhai para mim, e sereis salvos, todos os términos da terra, porque eu sou Deus, e não há outro.” Ah, eu pensei, eu sou um dos términos da terra, e então, voltando-me, e fixando seu olhar em mim, como se ele me conhecesse, esse ministro disse: “olhe, olhe, olhe”. Vamos! Eu pensava que havia muitas coisas que eu deveria fazer, mas descobri que só tinha que olhar. Eu pensava que eu mesmo tinha que tecer um vestido: porém, descobri que seu olhasse, Cristo me daria um vestido. Olhe pecador, isso é ser salvo. Olhe para Ele, todos os términos da terra, e sejam salvos. Isso é o que os judeus fizeram, quando Moisés levantou a serpente de bronze. Ele disse: “olhem”, e eles olharam. As serpentes andavam a seu redor, e eles chegavam quase mortos; mas simplesmente olhavam, e no momento que olhavam as serpentes caíram fulminadas, e eles eram sarados. Olhe para Jesus, pecador. “Ninguém exceto Jesus pode fazer bem aos pecadores desvalidos.” Existe um hino que cantamos sempre, mas que não é muito correto, que diz: “Aventure-se Nele, aventure-se inteiramente; Não deixes que nenhuma outra confiança se intrometa.” Agora, não é uma especulação confiar em Cristo. O que confia em Cristo está muito seguro. Eu recordo que quando o querido John Hyatt estava morrendo, Matthew Wilks lhe disse: “E bem, John, pode confiar agora sua alma nas mãos de Jesus Cristo?” “Sim,” respondeu “um milhão, um milhão!” estou certo que cada cristão que tenha confiado em Cristo pode dizer: “amem” a isso. Confia nele, nunca irá se enganar. Meu bendito Senhor nunca lhe lançará fora. Devo terminar minha mensagem, e só me resta agradecer-lhes sua amabilidade. Nunca vi a tantas pessoas lendo, que estejam tão tranqüilas e tão quietas. Realmente penso, depois de todas as duras coisas que se disseram que os sabem que os ama, e que eles estarão com o homem que esteja com eles. Dou graças a cada um de vocês, e sobre todas as coisas, lhes suplico, se existe razão ou sentido no que eu disse, reflitam sobre o que são, e que o bendito Espírito lhes revele sua verdadeira situação! Que lhes mostre que estão mortos, que estão perdidos, arruinados. Que lhes faça sentir que coisa tão terrível seria se afundar no inferno! Que lhes assinale o caminho ao céu! Que os tome, dizendo: “Fuja! Fuja! Fuja! Olhe para o monte; não olhe para trás de ti, não pare em toda a planície. E que todos nos reunamos ao fim no céu; e ali seremos felizes para sempre”.

                            FACEBOOK DO EDITOR

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.