terça-feira, 10 de junho de 2014

A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA..P/18—10/06/2014


O Sr. Miller conta que, no qüinquagésimo dia de intercessão contínua perante o Senhor, veio a eles uma palavra profética: "Não chore mais, pois o Leão da Tribo de Judá prevaleceu contra o príncipe da Argentina." Dezoito meses mais tarde, argentinos aglomeravam-se em cultos evangelísticos realizados em estádios de futebol com capacidade para 180 mil pessoas e, mesmo os maiores estádios do país não eram grandes o suficiente para abrigar as multidões. Nunca me esquecerei do que aquele homem  disse:
"Se Deus puder contar com pessoas entre Seu povo, em uma determinada região, que rejeitem o domínio satânico com humildade, quebrantamento, arrependimento e intercessão, então Ele vai entregar uma  "ordem de despejo" ao poder demoníaco vigente naquela área. E quando assim Deus o fizer, veremos a manifestação de Sua glória." Oro para que os céus se abram sobre nossas cidades e nossa nação, para que a glória de Deus se manifeste; que as fortalezas demoníacas sejam quebradas e que as pessoas ao nosso redor não possam mais resistir. Como isto pode acontecer? Através da manifestação da glória de Deus. Sim, intercessores se levantarão para fechar as portas do inferno e abrir as janelas do céu!
       Contentamo-nos em dançar ao redor da sarça ardente
Quando achamos que o culto foi realmente muito bom, ou quando sentimos o que chamamos de avivamento, logo nos acomodamos, deixamos de lado nossa busca pelo Senhor e dançamos ao redor das "sarças ardentes" que encontramos. Ficamos tão maravilhados com elas que nunca voltamos ao Egito para libertar o povo! Deus está dizendo à Sua Igreja que ser abençoado não é o suficiente. Receber Sua unção e Seus dons não é o suficiente. Eu não quero mais bênçãos, quero Aquele que abençoa. Não quero mais dons, quero Aquele  que os concede. "Por acaso você está dizendo que não crê em dons e que não quer as bênçãos de Deus?" Não! Estou dizendo que, algumas vezes, ficamos tão ansiosos para experimentar algo sobrenatural, que nos desviamos do propósito divino. Não fique empolgado com o que Deus pode dar, empolgue-se com o que Ele é.
                      Os caçadores de Deus querem é Deus!
As "coisas" que Deus pode dar não são suficientes para aquele que é um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22). Quando Deus se manifesta, geralmente estamos com os olhos no lugar errado, na "mala". Queremos Seus "brinquedos" espirituais (O termo "brinquedos" foi usado para descrever nossa atitude diante dos dons e bênçãos de Deus. Não estou, de forma alguma, tentando menosprezar seu verdadeiro valor e significado. Deus não nos deu dons tão preciosos tais como profecia, discernimento ou cura para que impressionemos a carne ou para que possamos influenciar pessoas. Tais dons nos são dados com o propósito de edificar e equipar o Corpo de Cristo para o trabalho na obra de Deus). Dizemos-Lhe: "Toca-me, abençoa-me, Pai!" Temos transformado nossas igrejas em "clubes da bênção". Em nenhuma passagem bíblica o altar é o "lugar da bênção". O altar só existe com um propósito, pergunte àquele cordeirinho que era levado até lá. Não é um lugar de bênção, é um lugar de sacrifício, morte. Se admitirmos esta morte, talvez possamos ver a face de Deus.
                   
                    Por que estamos falando tanto de morte?

No Novo Testamento,  morte  equivale a arrependimento, quebrantamento e humildade diante de Deus, é disto que estou falando. Muitas vezes, parece que não passamos de "simpatizantes" da Palavra de Deus. Dizemos que é verdade, mas agimos como se não fosse. E se Deus estiver falando sério? E se somente os mortos puderem ver Sua face? É impressionante como aceitamos aquilo que não é o que deveria. Estou batendo nesta tecla porque a Igreja corre o sério risco de mais uma vez contentar-se com a "sarça ardente", enquanto Deus se manifesta de forma poderosa.
Existe um propósito por trás das vigílias de oração que estão sendo feitas no mundo inteiro, e não é que simplesmente sejamos abençoados. Deus quer abrir os céus sobre nossas cidades para que os perdidos conheçam Seu Senhorio e amor. Este é o verdadeiro propósito da manifestação de Deus entre os homens. Temos que tirar nossos olhos dos "brinquedos" e fixá-los nos propósitos do Senhor... Como Moisés, precisamos clamar: "Obrigado, Senhor, mas não é suficiente: queremos mais, queremos ver mais, queremos ver Sua glória. Não queremos somente saber onde o Senhor esteve, mas queremos ver para onde o Senhor está indo!" É isto que estou buscando. Só quero saber para onde Deus está indo, para que eu possa estar por perto. Ele é soberano em Suas escolhas quanto a lugares. Ninguém risca um fósforo para acender a sarça. Só Deus pode fazer isto. A parte que nos cabe é vagar pelo deserto até encontrarmos o lugar certo e, então, lembrarmos de tirar os sapatos diante da terra santa.
                           
                     Já posso sentir a fumaça no ar...

Algumas vezes vou a lugares onde posso sentir o cheiro de fumaça no ar... o cheiro daquelas folhas que ardem e não se queimam. Parece que estamos perto do lugar onde Deus nos mostrará Seu propósito por trás de tudo isto. Muito do que temos visto até agora é a renovação da Igreja. Talvez avivamento não seja a melhor definição para o que estamos vendo, pois traz a idéia de algo que não tinha vida. Não tenho palavras para conceituar ou descrever o que Deus está prestes a fazer. Como você poderia descrever um maremoto? Como falar do que Deus pode fazer com Sua indizível graça e poder?
A forma como Deus tratou com Nínive é o modelo bíblico com o qual eu sonho. Desejo ver uma onda do poder de Deus varrendo a cidade, arrastando toda arrogância humana e deixando para trás nada menos que uma trilha de arrependimento e quebrantamento. Estou faminto por um avivamento como o descrito em Jonas, quando uma cidade inteira se rendeu em arrependimento e jejum . Este tipo de avivamento deveria ter acontecido em Nazaré, mas não aconteceu. Nazaré teria sido um excelente lugar porque teve o melhor pregador que já existiu. Jesus levantou-se na sinagoga de Nazaré e declarou: "O Espírito do Senhor está sobre mim..." E leu diante deles o que faria curar os doentes, abrir os olhos dos cegos, libertar os cativos  mas a incredulidade do povo nazareno se colocou como obstáculo. Precisamos atentar para esta triste história, pois Nazaré era o "cenário bíblico" no tempo de Jesus, era um bom lugar para que o avivamento ocorresse [Não podemos nos deixar levar pela aparência de um lugar ou de um povo.]. Não me importo com aparências: somente Deus conhece Seus planos para o futuro. Muitos cristãos logo descartam metrópoles como Los Angeles, Nova Iorque, Detroit, São Paulo,  Chicago ou Houston. Los Angeles é o abrigo de milhares de lugares pornográficos e também da indústria cinematográfica de Hollywood. Nínive talvez fosse o lugar menos provável para um avivamento naqueles dias! Nem precisamos mencionar as cidades de Xangai, Nova Deli, Calcutá, Rio de Janeiro... a lista é enorme! Mas, se alguém puder encontrar o interruptor, a glória de Deus vai inundar estas cidades. É assim que deve ser, pois a Palavra nos diz que a "glória do Senhor encherá toda a terra"! (Números 14.21).
                               
                         Sou um defunto ambulante.

Só os que morrem podem ver a face de Deus. Quando você penetrar além do véu, diga: "Não estou vivo, sou um morto ambulante." Quando um condenado à pena de morte começa sua caminhada final em direção à sala de execução, antes que a porta do corredor se feche, um dos guardas grita: "Defunto ambulante", para que todos saibam que alguém está em seus últimos instantes de vida na terra  todos ficam imóveis em respeito àquele momento. O homem está vivo, mas por pouco tempo. Quando ele chega à câmara de execução, é o fim. É assim que é o cristão, como descrito em Romanos 12.1: defunto ambulante. Quando os sacerdotes amarravam uma corda no tornozelo do sumo sacerdote, e este olhava para o espesso véu que o separava do Santo dos Santos, sabia que era um defunto ambulante. Ele sairia com vida, exclusivamente, pela graça e misericórdia de Deus. Aproximar-se da glória de Deus: este é um assunto delicado e mal compreendido nos dias de hoje. Dizemos: "A glória de Deus está neste lugar", mas, na verdade, não está. A unção está presente, talvez uma porção da luz do Senhor esteja ali. Mas, se a glória de Deus se manifestasse em toda a sua plenitude, estaríamos todos mortos. As montanhas se derretem na presença de Deus: quanto mais a carne do homem!
TEM CONTINUAÇÃO.

                             FACEBOOK DO EDITOR

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.