sábado, 5 de outubro de 2013

Depois da morte para onde iras, O Céu ou o Inferno...P/03—05/10/2013



Se Jesus Cristo subisse a uma plataforma essa tarde, o que muita gente faria com ele? “Oh”, alguém dirá, “o faríamos Rei.” Não creio nisso. O crucificariam de novo se tivessem a oportunidade. Se Ele viesse e dissesse: “aqui estou, e os amo, querem que Eu os salve?”. Nenhum de vocês daria seu consentimento se fossem deixados à sua vontade. Se Ele os olhasse com esses olhos ante cujo poder o leão teria se encolhido;  se Ele falasse com essa voz que derramou cataratas de eloquência como um rio de néctar vertido desde os penhascos, nem uma só pessoa viria para ser Seu discípulo; não, o poder do Espírito para fazer com que os homens venham a Cristo é necessário. Ele mesmo disse: “Nenhum pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Ah! Precisamos disso; e aqui o temos. Eles virão! Eles virão! Vocês poderiam rir disso, poderão desprezar-nos; mas Jesus Cristo não morrerá em vão. Se alguns de vocês o rejeitam, haverá outros que não o rejeitarão. Se existem alguns que não são salvos, outros o serão. Cristo verá sua linhagem, viverá por largos dias, e a vontade do SENHOR prosperará em Sua mão. Alguns crêem que Cristo morreu, mas que algumas das pessoas pelas quais morreu se perderão. E jamais poderia entender essa doutrina. Se Jesus, minha garantia, levou minhas dores e carregou as minhas aflições, eu me considero tão seguro como os anjos no céu. Deus não pode pedir o pagamento duas vezes. Se Cristo pagou minha dívida, terei que pagá-la outra vez? Não “Livre do pecado eu caminho em liberdade,
O sangue do Salvador é minha completa absolvição;
Estou contente em Seus amados pés,
Sou um pecador salvo, e o louvo rindo”.
Virão! Virão! E nada no céu, nem na terra, nem no inferno, pode impedir que venham. E agora, você que é o primeiro dos pecadores, pense por um instante enquanto lhe chamo para que venha a Jesus. Existe uma pessoa aqui, que se considera a pior alma que jamais tenha vivido. Existe alguém que se diz a si mesmo, “eu estou certo que não mereço ser chamado para vir a Cristo!” Alma, eu a chamo! Você que é o mais miserável perdido, pela autoridade que Deus me deu, lhe exorto que venhas a meu Salvador. Faz algum tempo, quando fui à uma Cidade, para ver o que faziam, ouvi que chamavam alguém por seu nome, e imediatamente o homem respondeu “abram espaço, abram espaço, estão me chamando”, e se aproximou com prontidão. Agora, essa tarde, eu chamo ao principal dos pecadores, e lhe peço que diga: “me deem licença, apartem-se dúvidas! Saiam temores! Fora, pecados! Cristo me chama! E se Cristo me chama, isso é o suficiente!”  “Eu me aproximo a Seus pés cheios de graça, Cujo cetro oferece misericórdia; Talvez Ele me ordenasse que O toque! E então o suplicante viverá Eu poderia perecer se vou; Mas estou resolvido a tentar; Pois se fico longe, eu sei Que devo morrer para sempre. Porém, se morro com a misericórdia buscada, Tendo provado ao Rei Isso seria morrer (deleitável pensamento!)
Como um pecador jamais morreu!” Venha e prove a meu Salvador! Vem e prova meu Salvador! Se te deita fora depois que O tenha buscado, divulgue no Abismo que Cristo não quis lhe escutar! Porém, a você jamais será permitido fazer isso. Seria uma desonra para a misericórdia do pacto, que Deus deixe fora a um pecador penitente; e nunca ocorrerá isso enquanto esteja escrito: “e os digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus”.
II. Na segunda parte, meu texto é penetrante, eu escrevo com grande deleite sobre a primeira parte, mas aqui existe uma triste tarefa para minha alma, porque encontramos palavras tenebrosas. No entanto, como lhes disse, o que está escrito na Bíblia deve ser pregado, seja tenebroso ou alegre. Existem alguns ministros que nunca mencionam nada sobre o inferno. Escutei de um ministro que uma vez disse para sua Igreja: “Se vocês não amam ao Senhor Jesus Cristo, vocês serão enviados a esse lugar cujo nome não é cortês se mencionar.” A esse ministro não se lhe devia permitir que pregasse novamente, se era incapaz de usar palavras claras. Agora, se eu vejo que aquela casa está pegando fogo, vocês acreditam que eu ficaria imóvel dizendo: “eu acho que ali está se desenvolvendo uma combustão”. Não, eu gritaria: “Fogo! Fogo!” e então todo mundo entenderia o que estou dizendo. Assim, se a Bíblia disse: “os filhos do reino serão lançados às trevas exteriores”, devo me apresentar aqui e expor as coisas favoravelmente?  Deus não queira! Devemos dizer a verdade, tal como ela está escrita. É uma terrível verdade, pois diz: “e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores” Agora, quem são esses filhos? Direi- lhes. “Os filhos do reino” são essas pessoas que se fazem notar por suas amostras externas de piedade, mas que não possuem suas características interiores. Pessoas que vocês verão marchando para a Igreja, tão religiosamente como é possível, com suas Bíblias e seus hinários, ou indo à igreja, tão devotas e modestamente como poder, mostrando-se tão sóbrias e sérias como sacristães paroquiais, imaginando-se que estão seguros de serem salvos, ainda que os corações deles não estejam ali de fato, além de somente seus corpos. Essas são as pessoas que são “os filhos do reino”. Não possuem graça, nem vida, nem a Cristo, e serão lançados às trevas exteriores. Ademais, essas pessoas são filhas de pais e mãe piedosas. Não existe nada que comova tanto o coração de um homem, notem bem, como falar sobre sua mãe. Eu ouvi a história de um marinheiro blasfemo, que ninguém podia controlar, nem sequer a polícia, que por onde passava distúrbios. Uma vez, ele foi a um lugar de adoração, e ninguém podia mantê-lo quieto; porém, um cavaleiro se aproximou e disse: “João, você teve uma mãe uma vez.” Com isso, as lágrimas rolaram por sua face. Ele disse: “Sim, já!” “bendito sejas amigo, é certo que a teve,” e o perturbador disse: “e eu levei com dor seus cabelos grisalhos à tumba, e sou um descarado ao estar aqui essa noite.” E logo, se assentou muito quieto e submisso pela simples menção de sua mãe. Ah, e existem alguns de vocês, “filhos do reino”, que podem se lembrar de suas mães. Sua mãe o sentou em seus joelhos e lhe ensinou logo cedo a orar: seu pai o instruiu nos caminhos da piedade. E, no entanto, você está aqui  sem graça em seu coração: sem a esperança do céu. Está descendendo até o inferno tão rápido como seus pés lhe permitem. Existem alguns de vocês que quebrantaram o coração de sua pobre mãe. Oh, se pudesse lhes dizer o que ela sofreu por vocês enquanto vocês estão entregando-se ao pecado durante a noite. Dão-se conta de qual era sua culpa, “filhos do reino”, depois que as orações e as lágrimas de uma mãe piedosa caíram sobre vocês? Não posso conceber que ninguém entre ao inferno com uma pior graça que o homem que vai para lá com as gotas de lágrimas de sua mãe sobre sua
cabeça, e com as orações de seu pai seguindo seus calcanhares. Alguns de vocês suportariam inevitavelmente essa condenação; alguns jovens e mulheres de despertarão um dia e se encontrarão nas trevas exteriores, enquanto seus pais estarão acima no céu, olhando até abaixo com olhos de reprovação, como que querendo dizer: “Como! Depois de tudo o que fizemos por você, tudo o que lhe dissemos, você chegou a isso?” “Filhos do reino!” não creiam que uma mãe piedosa possa salvá-los. Não pensem que porque seu pai foi um membro de tal e tal igreja, sua piedade os salvará. Posso supor a alguém parado à porta do céu rogando, “deixem-me entrar! Deixem-me entrar!” “Por quê?” perguntam. “Porque minha mãe está ali dentro.” Sua mãe não teve nada que ver contigo. Se foi santa, foi santa para ela; se foi perversa, foi perversa para ela. “Mas meu avô orou por mim.” Isso não lhe serve para nada agora. Você orou por você mesmo? “Não, não orei”. Então as orações do avô e da avó, e as orações do pai e da mãe, podem amontoar-se umas sobre as outras até que alcancem as estrelas, mas nunca poderão formar uma escada que você possa usar para subir ao céu. Deve buscar a Deus por ti mesmo; ou melhor, Deus deve buscar- lhe. Você deve ter uma experiência vital de piedade em seu coração, pois do contrário está perdido, ainda que todos seus amigos estejam no céu.

                       FACEBOOK DO EDITOR

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.