segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TIRAI FORA O MEDO EM VÓS..P/04..26/08/2013

     

Uma parte da estrada para o Céu todo homem deve enfrentar sem nenhuma companhia, a não ser seu Deus. Eu sei que alguns de vocês estão envelhecendo, e seus amigos morreram um por um, e você deve estar pensando “Eu vou ficar muito sozinho.”Outros de vocês vieram de um vilarejo no qual costumavam ter muitos amigos cristãos. E não há lugar tão desolado quanto uma cidade grande. Quando um homem passa por ruas cheias, e não encontra amigo entre os milhões de transeuntes que estão de lá para cá, eu sei bem qual é o seu pensamento. Ou talvez você esteja indo aos Estados Unidos, ou Canadá, ou Austrália, e o seu pensamento agora é : “Eu não consigo suportar estar separado de todos que eu amo.” Agora, aqui está esta preciosa palavra para você, “Não temas, porque eu sou contigo.”O Senhor dos exércitos é a melhor das companhias. Sua sociedade é o deleite dos anjos, e a felicidade dos espíritos glorificados. Seja grato, ó crente, por não estar sozinho. O Pai está com você, o Filho está com você, o Espírito Santo está com você, e o que isto significa? Significa que a Onipotência estará com você para ser a sua força! A Onisciência estará com você para ser a sua sabedoria! A imutabilidade estará com você para ser o seu auxílio  todos os atributos de Deus estarão com você para ser o seu tesouro. “Não temas, porque eu sou contigo.”Outro medo atinge os homens, e consiste em se perder tudo que se tem no mundo. E eles sabem muito bem que se eles perderem suas propriedades, perderão seus amigos. Tal qual as andorinhas que chegam à primavera  e vão embora quando o verão termina  são os nossos amigos do mundo. Quando nossos bens vão embora, eles vão embora. Mas aí vem a segunda promessa “Não te assombres, porque eu sou o teu Deus.” As aboboreiras de Jonas secaram, mas o Deus de Jonas não. Seus bens podem ir embora, mas o seu Deus não. Aqueles à sua volta podem roubar do seu dinheiro desperdiçado de conforto presente, mas o seu capital investido, o seu Deus, eles não podem tirar de você. Essa foi uma doce palavra de um filho ao ver sua mãe mês após mês em suas roupas de viúva, sentada e chorando, porque seu marido morrera. “Mãe,” ele disse, “Deus está morto?” Ah, se nosso Deus estivesse morto, nós seríamos tristes órfãos! Mas enquanto soar o Livro precioso, e entrar em nossos corações através do Espírito Santo, “Não te assombres, porque eu sou o teu Deus,” não teremos chegado à pobreza absoluta ainda. “Veja,” disse o embaixador da França para o embaixador da Espanha enquanto ele o levava até o tesouro do rei da França, “Olhe para o ouro do meu mestre! Veja como ele é rico!” O embaixador espanhol tomou sua bengala e começou a empurrá-la dentro dos sacos de dinheiro. “Por que você está fazendo isso,” disse o embaixador francês. “Eu quero ver se tem um fundo neles,” disse o espanhol. “Oh,” disse o embaixador francês, “é claro que tem um fundo.” “Ah!” disse o espanhol, “mas o tesouro do meu mestre não tem fundo, pois ele possui todas as minas do México e do Peru.” Agora, o que o espanhol disse com ostentação, nós devemos dizer com sinceridade. O tesouro do nosso Deus não tem um fundo, não tem profundidade. E enquanto você puder ouvir Deus dizer a você “Eu sou o seu Deus,” você pode rir da miséria e da angústia, da destruição e da fome. Para você, não faltará nenhuma coisa boa. Você será satisfeito, como com tutano e gordura, e a sua boca O louvará com lábios alegres. Outro medo que todo homem bom tem por vezes, a menos que ele seja sustentado pela fé, vem por um senso de fraqueza pessoal. “Eu tenho uma batalha para lutar, mas sou muito fraco. Eu tenho um trabalho para fazer para Deus antes de morrer, mas eu não tenho poder suficiente para fazê-lo.” Agora, vem a próxima palavra do texto, “Eu te fortaleço.” A força com a qual eu preciso realizar meu trabalho não está em mim. Se estivesse, terminaria em mim. Eu sei, com tristeza, quão pequena força existe nesses braços. Mas não existe nenhum homem na Terra que possa me dizer quanta força Deus colocará, se assim Ele quiser, nestes mesmos braços! Se Ele quisesse, poderia permitir que eu, um pobre, fraco e vacilante homem, derribasse os portões de Gaza, assim como fez Sansão no passado! Ele pode colocar a força de um gigante nos braços de uma criança, se assim Ele quiser. Mas, meus irmãos, transfiram essa figura para força espiritual. Você tem o mandamento de Deus para pregar. Ah, seria apenas uma pregação pobre, se você a fizesse sozinho. Mas nenhuma língua pode dizer como Deus o fará pregar se Ele se agradar em ajudá-lo. Você tem que dar aulas a um grande grupo de garotas e garotos, ou de jovens homens e mulheres, e você sente que não vai conseguir. É claro, sem a ajuda Dele você não vai, mas vá e tente! Pois Ele disse “Eu te fortaleço.” Havia um arbusto no deserto, nada de mais para se ver, nada a não ser um arbusto. Mas, ah, como ele brilhou em esplendor quando Deus veio até ele, e ele entrou em chamas e, ainda assim, não foi consumido! Deus pode vir a você, meu irmão, e a você, minha irmã, e fazer você brilhar em glória como o arbusto em Horebe. Ele pode tornar você tão forte, que poderá suportar qualquer coisa. Ele tem feito isso até agora. Se alguém tivesse dito a você, anos atrás, que você teria passado pelo seu último problema, você poderia ter dito “Eu nunca poderei suportar isto.” Mas você suportou. “Ah,” a sua descrença teria dito “esta será a minha morte.” Mas esta não foi a tua morte. Você pode neste momento falar do Deus da viúva. Você pode cantar a Ele, que fortalece o fraco contra o forte, Ele que liberta aqueles que estão prestes a perecer, e faz o coração fraco cantar de alegria! Agora, aqui vai uma palavra para os trabalhadores tímidos e fracos de Deus. “Eu te fortaleço.” Depois vem a próxima promessa consoladora, “E te ajudo.” Esta destina-se a contradizer o receio de que o socorro amigável falhará. Há algumas pessoas que dizem, “Eu acredito que Deus pode me fortalecer pessoalmente, mas eu preciso ter à minha volta alguns para me ajudarem. Eu desejo ver crescerem na Igreja de Deus outros ministros, outros trabalhadores Cristãos. Eu quero ter alguns ao meu lado que irão, com a mesma seriedade, e com maior talento, lutar pela verdade.” Reparem, pois, nesta palavra, “Eu te ajudo”. Eu não vou apenas dar força a vocês para lutarem sozinhos, mas eu vou colocar a Minha força também em outros homens e em Minha providência para ajudar você. Bem, você sabe o quão decisiva é a ajuda de Deus. Eu já contei a vocês uma história que eu ouvi de um pastor, mas eu vou contar novamente. Ele disse que um dia estava levando os seus livros pela escada para outro quarto, pois ele faria o seu estudo no primeiro andar, e não no térreo, e seu filho pequeno queria ajudar o pai a carregar alguns dos livros. “Agora,” disse o pai, “Eu sabia que ele não podia fazer isso, mas como ele queria fazer alguma coisa, para alegrá-lo e encorajá-lo na sua tarefa, eu disse para ele pegar um livro e levá-lo para cima.” E lá foi ele, e pegou um dos maiores livros, e quando ele subiu um ou dois degraus da escada, sentou e começou a chorar. Ele não agüentava mais carregar aquele livro pesado. Ele estava desapontado e triste. Como isso terminou? Bem, o pai teve que ir ao resgate, e carregar tanto o livro grande, quanto o pequeno homem. Então, quando o Senhor nos dá um trabalho para fazer, nós ficamos felizes em fazê-lo. Mas nossa força não é suficiente ao trabalho, e então nós sentamos e choramos  e leva a isto  que nosso Pai bendito leva adiante o trabalho  e o pequeno homem também! E então está tudo feito, e feito gloriosamente. É uma ilustração simples, mas que confortará alguns corações desapontados.
                     
            FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.