2. Um homem temente
a Deus prefere a Deus antes de qualquer outra coisa que possa ser no céu. Não
só não há nada , na verdade, no céu, que está em sua estima igualdade com Deus,
mas também não há nenhuma de que ele pode conceber como possível para estar lá
, o que por ele é respeitado e desejado em igualdade com Deus. Alguns supõem
bastante diferentes prazeres de estar no céu, daqueles que as Escrituras nos
ensinam. Os maometanos, por exemplo, suponha que no céu estão a ser apreciado
todos os tipos de prazeres sensuais e prazeres. Muitas coisas que Maomé tenha
fingidas são as paixões e os apetites carnais dos homens mais agradáveis que
ele poderia imaginar, e com eles lisonjeado sua fé. Mas o verdadeiro santo não
poderia inventar um mais agradável à sua inclinação e desejos, que tal como é
revelado na Palavra de Deus, um céu de desfrutar do glorioso Deus, e do Senhor
Jesus Cristo. Lá, ele terá todo o pecado tirado, e será perfeitamente conformado
com Deus, e deve passar a eternidade em exercícios exaltadas de amor a ele, e
no gozo do seu amor. Se Deus não fosse para ser desfrutado no céu, mas somente
uma vasta riqueza, imensos tesouros de prata e ouro, grande honra desse tipo
que os homens obter neste mundo, e uma plenitude dos maiores prazeres sensuais
e prazeres, todas estas coisas não compensar a falta de Deus e de Cristo, e o
gozo de lá. Se fosse vazio de Deus, seria de fato um melancólico vazio . O
piedoso foram feitas sensível, como a todas as criaturas e prazeres, que eles
não podem satisfazer a alma, e, portanto, nada o conteúdo deles, mas Deus.
Oferecer um santo que quiser, se você negar-lhe Deus, Ele estima-se miserável.
Deus é o centro de seus desejos, e contanto que você mantenha a sua alma do seu
próprio centro, ele não vai estar em repouso.
II. É o
temperamento de um homem de Deus a preferir a Deus antes de todas as outras
coisas sobre a terra .
A. O santo prefere que o gozo de Deus, para a
qual ele espera que daqui em diante, qualquer coisa neste mundo. Que ele não
olha muito para as coisas que são vistas e temporais, como para aqueles que são
invisíveis e eternas, 1 Coríntios. iv. 18. É, mas um pouco de Deus, que o santo
goza neste mundo, ele tem, mas um pouco familiaridade com Deus, e goza, mas um
pouco das manifestações da glória divina e de amor. Mas Deus prometeu dar-lhe a
si mesmo seguir em pleno gozo. E estas promessas são mais precioso para o
santo, do que as jóias mais preciosas da terra. O evangelho contém maiores
tesouros, em sua estima, que os gabinetes dos príncipes, ou as minas das
Índias.
B. Os santos preferem o de Deus pode ser obtida
nesta vida antes de todas as coisas do mundo. Há uma grande diferença no
presente realizações espirituais dos santos. Alguns alcançar maior conhecimento
e comunhão com Deus, e de acordo com ele, do que outros. Mas as altas
realizações são muito pequenos em comparação com o que é futuro. Os santos são
capazes de fazer progressos em realizações espirituais, e sinceramente desejo
essas novas realizações. Não contente com os graus a que já chegamos, eles têm
fome e sede de justiça, e, como bebês recém-nascidos, o leite desejo sincero da
palavra, para que possam crescer assim. É o seu desejo, para conhecer mais de
Deus, ter mais de sua imagem, e para ser mais habilitado para imitar Deus e de
Cristo em sua caminhada e conversa. . . "Uma coisa pedi ao Senhor, que eu
vou buscar, para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha
vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. .
"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma
por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando irei e
comparecer diante de Deus "?. . "Ó Deus, tu és o meu Deus, cedo eu
vou te buscar: a minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja muito em uma
terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua força e a tua glória,
assim como te vi no santuário. ". "A
minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, eu digo, mais
do que os guardas pela manhã." Apesar de todos os santos não tem esse
desejo ardente a Deus com a mesma intensidade que o salmista tinha, mas eles
são todos do mesmo espírito, pois eles desejam ardentemente ter mais de sua
presença em seus corações. Que este é o temperamento dos homens piedosos, em
geral, e não apenas de alguns santos particulares, aparece. onde não qualquer
santo particular, mas a igreja em geral, fala assim: "Sim, no caminho dos
teus juízos, Senhor, temos esperado por ti, o desejo da nossa alma é o teu
nome, e para o lembrança de ti. Com a minha alma te deseja durante a noite, e
com o meu espírito dentro de mim que eu vou te buscam cedo. Os santos não são
sempre no animado exercício da graça, mas tal espírito que eles têm, e às vezes
eles têm o exercício sensível dela. Eles desejam a Deus e realizações divinas,
mais do que todas as coisas terrenas, e procurar ser rico em graça, mais do que
fazer para conseguir as riquezas terrenas. Eles desejam a honra que vem de
Deus, mais do que aquilo que é dos homens. E a comunhão com ele, mais do que
todos os prazeres terrenos. Eles são do mesmo espírito que o apóstolo expressa,
"Sim, sem dúvida, e eu considero tudo como perda, por causa da sublimidade
do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, e as considero como esterco para
que possa ganhar a Cristo."
3. O santo prefere
que ele já tem de Deus antes de qualquer coisa neste mundo. Aquilo que foi
infundido em seu coração a sua conversão, é mais precioso para ele do que
qualquer coisa que o mundo pode pagar. Os pontos de vista que, por vezes, são
dadas a ele a beleza ea excelência de Deus, são mais precioso para ele do que
todos os tesouros dos ímpios. A relação de uma criança em que ele se encontra
com Deus, a união que existe entre a sua alma e Jesus Cristo, ele valoriza mais
do que a maior dignidade terrena. Essa imagem de Deus que está em carimbada em
sua alma, ele valoriza mais do que qualquer ornamentos terrenos. É, em sua
estima, melhor ser adornado com as graças do Espírito Santo de Deus, que deve
ser feito para brilhar em jóias de ouro, e as pérolas mais caras, ou para ser
admirada pela maior beleza externa. Ele valoriza o manto da justiça de Cristo,
que ele tem em sua alma, mais do que as vestes de príncipes. Os prazeres
espirituais e delícias que às vezes ele tem em Deus, ele prefere muito antes de
todos os prazeres do pecado. "Um dia em teus átrios vale mais que mil:
eu prefiro ser um porteiro na casa de Deus, do que habitar nas tendas da
impiedade." Um santo prefere assim Deus antes de todas as outras coisas
neste mundo. Como ele prefere Deus antes de qualquer outra coisa que ele possui
no mundo. Seja qual for prazeres temporais que ele tem, ele prefere Deus a
todos eles. "O Senhor é a porção da
minha herança e do meu cálice: tu és o sustentáculo do meu quinhão. As linhas
caíram para mim em lugares agradáveis, sim, eu tenho uma formosa herança
"Se ele é rico, ele define principalmente o seu coração em suas riquezas
celestiais.. Ele prefere a Deus antes de qualquer amigo terreno, e o favor
divino antes de qualquer aspecto mostrado a ele por seus semelhantes. Apesar de,
inadvertidamente, estes têm espaço em seu coração, e muito espaço, mas ele se
reserva o trono de Deus; "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e
mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e sua própria vida também, ele
não pode ser meu discípulo."
Ele prefere a Deus
antes de qualquer prazer terreno do qual ele tem uma perspectiva . Os filhos
dos homens comumente definir seus corações mais sobre alguma felicidade terrena
para o qual espero , e depois que eles estão buscando, do que sobre o que eles
têm em posse atual. Mas um homem piedoso prefere Deus a qualquer coisa que ele
tem em perspectiva neste mundo. Ele pode, de fato, através da prevalência da
corrupção, seja para uma temporada de levar com algum prazer, no entanto, ele
virá novamente para si mesmo, o que não é o temperamento do homem, ele é de
outro espírito.
É o espírito de um
homem piedoso preferir Deus a todos os prazeres terrenos de que ele pode
conceber. Ele não só ele prefere a qualquer coisa que ele agora possui, mas ele
não vê nada possuído por qualquer um dos seus semelhantes, de modo estimáveis.
Ele poderia ter tanta prosperidade mundana como ele, ele poderia ter coisas
terrenas apenas à sua mente, e agradável à sua inclinação, ele valoriza a parte
que ele tem em Deus, incomparavelmente mais. Ele prefere Cristo a reinos
terrenos.
Daí podemos
aprender, que tudo muda de um homem de Deus passa, ele está feliz, porque Deus,
que é imutável, é o seu quinhão escolhido. Apesar de ele se encontrar com
perdas temporais, e ser privado de muitos, sim, de todos os seus prazeres
temporais, porém, Deus, a quem ele prefere, antes de tudo, continua a ser, e
não pode ser perdido. Enquanto ele permanece neste mundo mutável, problemático,
ele está feliz, porque a sua porção escolhida, na qual ele constrói como seu
principal alicerce para a felicidade, está acima do mundo, e acima de todas as
alterações. E quando ele entra em um outro mundo, ainda que ele está feliz,
porque a parte ainda permanece. Tudo o que ele pode ser privado de, ele não
pode ser privado de sua parte principal, a sua herança permanece certo para
Ele. Poderia homens de mentalidade mundana descobrir uma maneira de proteger a
si mesmos os prazeres terrenos em que principalmente o seu coração, de modo que
eles não pode ser perdida nem prejudicada enquanto vivem, quão grande eles
seriam responsáveis pelo privilégio, embora outras coisas que estima em menor
grau, estavam sujeitos à mesma incerteza como são agora! Considerando, agora,
os prazeres terrenos, em que os homens, principalmente o seu coração, muitas
vezes são mais desaparecendo. Mas quão grande é a felicidade daqueles que
escolheram a Fonte de todo o bem, que preferem ele antes de todas as coisas no
céu e na terra, e que nunca pode ser privado dele por toda a eternidade!
Vamos todos por
essas coisas examinar e tentar-se, sejam eles santos ou não. Como este que vos
foi exibido é o espírito dos santos, por isso, é peculiar a eles: ninguém pode
usar a linguagem do texto, e dizer, quem tenho eu no céu senão a ti ? há
ninguém na terra que eu deseje além de ti , mas os santos. A Escolha de um
homem é o que determina seu estado. Ele que escolhe a Deus por sua parte, e
prefere-o a todas as outras coisas, é um homem de Deus, para que ele escolhe e
adora-lo como Deus. Respeitá-lo como Deus, é respeitá-lo acima de todas as
outras coisas, e se algum homem respeitá-lo como seu Deus , seu Deus, ele é ,
não há uma união e relação de aliança entre o homem e a verdade de Deus. Se o
Deus verdadeiro ser aquele a quem ele tem um respeito supremo, a quem ele
considera, acima de tudo, ele é, sem dúvida, um servo do Deus verdadeiro. Mas
se o homem tem alguma coisa para a qual ele paga um maior respeito do que o
Senhor, ele não é um homem de Deus.
O que é que
principalmente faz você deseja ir para o céu quando morrer? Na verdade, alguns
não têm grande desejo de ir para o céu. Eles não se importam de ir para o
inferno, mas se eles poderiam estar seguros de que, eles não se preocupam muito
sobre o céu. Se não ser assim com você, mas você achar que você tem um desejo,
depois o céu, em seguida, perguntar o que ele serve. É a razão principal, que
você pode estar com Deus, ter comunhão com ele, e se conformar com ele? que
você pode ver a Deus, e gozá-lo lá? É esta a consideração que mantém seus
corações, e os seus desejos e as suas expectativas para o céu?
Se você pode evitar
a morte, e pode ter a sua livre escolha, você escolheria para viver sempre
neste mundo sem Deus, em vez de no seu tempo de deixar o mundo, a fim de ficar
com ele? Se você pode viver aqui na prosperidade terrena por toda a eternidade,
mas destituídos da presença de Deus e comunhão com ele, não tendo nenhuma
relação espiritual entre ele e as vossas almas, Deus e você está sendo
estranhos um ao outro para sempre se você escolher esta vez de deixar o mundo,
a fim de habitar no céu, como filhos de Deus, não para desfrutar das magníficas
privilégios das crianças, em um amor santo e perfeito a Deus, e prazer dele por
toda a eternidade?
Você prefere Cristo
a todos os outros, como a maneira para o céu? Aquele que verdadeiramente Deus
escolhe, prefere-lo em cada pessoa da Santíssima Trindade, Pai, Filho, e
Espírito Santo: o Pai, pois o Pai, o Filho como seu Salvador, o Espírito Santo
como seu Santificador. Informe-se, portanto, não só se você escolher o gozo de
Deus no Céu como sua porção mais alta e felicidade, mas também se você escolher
Jesus Cristo antes de todos os outros, como o seu caminho para o céu, e que, em
um sentido da excelência de Cristo, e do caminho da salvação por ele, como
sendo aquele que é para a glória de Cristo e da graça soberana. É o caminho da
graça, pelo sangue e justiça do bendito e glorioso Redentor, o mais excelente
caminho para a vida em sua estima? Porventura é adicionar um valor à herança
celestial, que é conferido neste caminho? É este muito melhor para você do que
para ser salvo por sua própria justiça, por qualquer de suas próprias
performances, ou por qualquer outro mediador?
Se você pode ir
para o céu, em que é claro que você, por favor, se você preferir a todos os
outros, a forma de um rigoroso caminhada com Deus? Os que preferem a Deus como
se tem representado, escolhê-lo, não só no final, mas no caminho. Eles tinham
prefiro estar com Deus do que com qualquer outro, não só quando chegar ao fim
de sua jornada, mas também enquanto eles estão em sua peregrinação. Eles
escolhem a maneira de caminhar com Deus, apesar de ser uma forma de trabalho, e
cuidado, e auto-negação, ao invés de uma forma de pecado, ainda que seja uma
forma de preguiça, e de satisfazer seus desejos.
Foram-lhe passar a
sua eternidade neste mundo, você escolheria melhor a viver em circunstâncias de
média e baixa, com a presença da graça de Deus, do que viver para sempre na
prosperidade terrena sem ele? Você prefere gastar em uma vida santa, e servir e
andar com Deus, e no gozo dos privilégios de seus filhos? Deus muitas vezes se
manifesta a vocês como o vosso Pai, descobrindo-lhe a sua glória, e
manifestando seu amor, levantando a luz do seu rosto em cima de você! Você
prefere escolher essas coisas, embora em situação de pobreza, do que abundam em
coisas mundanas, ea viver em tranqüilidade e prosperidade, ao mesmo tempo que é
um alienígena da comunidade de Israel? Você poderia se contentar em ficar em
nenhuma relação criança-como a Deus, desfrutando de nenhum intercurso gracioso
com ele, não ter direito de ser reconhecido por ele como seus filhos? Ou será
que uma vida como esta, embora em sempre tão grande prosperidade terrena, ser estimado
por uma vida miserável? Se, apesar de tudo, continua a haver com você duvida, e
uma dificuldade para determinar a respeito de si mesmo se você realmente e
sinceramente prefiro a Deus para todas as outras coisas, gostaria de mencionar
duas coisas que são as maneiras mais seguras de ser determinada nesta matéria,
e que parecem ser as melhores razões de satisfação nele.
A. O sentimento de
algum particular, forte e animada exercício de tal espírito. Uma pessoa pode
ter um espírito como se fala na doutrina, e pode ter o seu exercício em um grau
baixo, e ainda permanecer em dúvida se ele tem ou não, e ser incapaz de chegar
a uma decisão satisfatória. Mas Deus está satisfeito, por vezes, para dar tais
descobertas de sua glória, e da excelência de Cristo, como fazê-lo desenhar
diante do coração, que sabem além de qualquer dúvida, que eles se sentem esse
espírito como Paulo falou de quando ele disse: ele contou tudo como perda, por
causa da sublimidade de Jesus Cristo seu Senhor ", e eles podem dizer
corajosamente, como no texto:" A quem tenho eu no céu senão a ti? e
ninguém há na terra que eu deseje além de ti. "Nesses momentos o povo de
Deus não precisa de nenhuma ajuda de ministros para satisfazê-los se eles têm o
verdadeiro amor de Deus, eles claramente ver e sentir, e do Espírito de Deus,
então testifica com seu espírito, que eles são os filhos de Deus. Portanto, se
você ficaria satisfeito sobre esse ponto, buscam tais realizações; procurar que
você pode ter tais exercícios claros e animado deste espírito. Para isso, você
deve trabalhar para crescer na graça. Apesar de ter tido essas experiências em
tempos passados, e satisfeito, você então, você ainda pode voltar a duvidar.
Você deve, portanto, procurar que você pode tê-los com mais freqüência, eo
caminho para isso é, sinceramente para pressionar para a frente, que você pode
ter mais familiaridade com Deus, e ter os princípios da graça reforçada. Esta é
a maneira de ter os exercícios de graça mais forte, mais animada e mais
freqüentes, e assim por a serem satisfeitas que você tem um espírito de amor
supremo de Deus.
B. A outra maneira
é, para perguntar se você preferir Deus a todas as outras coisas em prática ,
ou seja, quando você tem a oportunidade de se manifestar pela sua prática qual
você prefere, quando você deve apegar-se a um ou outro, e deve ou abandonar
outras coisas, ou abandonar a Deus se, em seguida, ser a sua forma praticamente
a preferir a Deus para todas as outras coisas que seja, até mesmo para as
coisas terrenas para que seus corações estão mais casados. São as suas vidas os
de adesão a Deus e de servi-lo desta maneira?
Ele prefere que
sinceramente a Deus para todas as outras coisas no seu coração, vai fazê-lo em
sua prática. Porque, quando Deus e todas as outras coisas vêm para ficar na
competição, que é o julgamento apropriado que um homem escolhe, ea maneira de
agir em tais casos, certamente deve determinar que a escolha é em todos os agentes
livres, ou aqueles que agem na escolha. Portanto, não há nenhum sinal de
sinceridade tanto insistiu na Bíblia como este, que negamos a nós mesmos,
vender tudo, abandonar o mundo, tomar a cruz e seguir a Cristo onde quer. Portanto,
assim corro, não como a coisa incerta , por isso, luta, não como aqueles que
bateu o ar, mas manter sob seus corpos, e trazê-los à submissão. Não agir como
se você contar-vos que o haja alcançado; mas uma coisa faço ",
esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão
adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em
Cristo Jesus. . "E, além disso, dando diligência, acrescentai à vossa fé a
virtude, e à virtude, o conhecimento, e conhecimento, temperança, e à
temperança paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, bondade fraternal,
e ao amor fraternal , caridade. Para estas coisas, existindo em vós, e não
faltam, fazem com que haveis de ser nem estéril nem estéreis no conhecimento de
nosso Senhor Jesus Cristo. "
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