sábado, 17 de agosto de 2013

Boas Notícias para Você..P/04..17/08/2013



III. Mas mais uma vez. Eu acho que ouvi outro dizer: "Eu estou desesperado, pois
NÃO CONSIGO ENCONTRAR QUALQUER RAZÃO EM MIM MESMO, OU FORA DE MIM, PARA QUE DEUS  DEVESSE PERDOAR UMA PESSOA COMO EU".
Então, você está em um estado de falta esperança  pelo menos, você não vê nenhuma esperança. O Senhor vai ao seu encontro onde você está, colocando o motivo de sua salvação inteiramente em Si mesmo. Devo lembrá-lo de um ou dois textos que irá satisfazê-lo? "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões". Para quê? "por amor de Mim" (Isaías 43:25). Ele não pode perdoá-lo por sua causa, você vê claramente isso. E você sente que ele não pode perdoá-lo por causa de outras pessoas. Mas, por "amor de Mim", diz ele "para que Eu possa glorificar a Mim mesmo". Não está em você, mas em Seu próprio peito poderoso, Ele descobre o motivo que Ele pode fazer sua própria misericórdia ilustre. Para Seu próprio bem Ele vai fazê-lo. Ou tome outro "Por amor do Meu nome retardarei a minha ira, e por amor do Meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar" (Isaías 48:9 ). Aqui está mais uma vez, por amor do Seu nome, como se ele soubesse que não poderia encontrar qualquer motivo, então Ele coloca tudo Nele mesmo. Ele perdoa, para que Ele possa honrar e glorificar Seu próprio nome. Pecador, você não pode dizer que isso não cumpre o seu caso, porque se você é o mais infernal inútil pecador que sempre amaldiçoou a terra de Deus e poluiu o ar que você respira, Ele ainda sim pode salvá-lo, pelo Seu próprio bem. Ainda há espaço para que você possa esperar. Quanto mais pecador você é, maior é a glória a Ele se Ele te salva. E se a salvação é dada por uma razão apenas em Si mesmo, não há, portanto, uma razão pela qual Ele possa salvar você, nem mesmo
você. Lembre-se que Ele coloca seu próprio projeto diante de seus olhos para mostrar que se você não tem nenhuma razão em si mesmo, isso não é impedimento para que Ele o salve. Qual é o desígnio de Deus em salvar os homens? Quando Ele os levar para o céu, qual será o resultado? Porque, para que possam amar e louvar o Seu nome para sempre e cantar: "Àquele que nos amou e nos lavou de nossos pecados no seu sangue, a Ele seja dada glória". Você é apenas o homem. Se você está salvo para sempre e levado para o céu, oh, você não louvoraria Sua Graça? "Sim", disse um velho que vivia há muito tempo no pecado, se Ele me levar para o céu eternamente, Ele nunca irá ouvir o último louvor, pois eu o louvarei por toda a eternidade". Ora, você não vê que é aquele homem? Você é o próprio homem que irá responder ao desígnio de Deus, pois quem O ama tanto quanto aquele que teve muito perdoado? E quem deve louvar tão alto quanto aquele cujos muitos pecados foram superados pelo poderoso amor, bondade e Graça de Deus? Você não pode dizer que isso não o alcança, pois aqui está um motivo e uma razão  embora você não possa encontrar nenhuma em si mesmo. Aqui está outra razão pela qual Deus deve salvar você  isso está na Sua própria Palavra, a Palavra d'Aquele que não pode mentir. Vou trazer novamente esse texto, talvez haja um coração aqui que será capaz de ancorar-se em  "Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". Você diz: "Mas se eu for, eu não posso ver nenhuma razão pela qual ele deva salvar-me". Eu respondo: há uma razão em sua própria promessa. Deus não pode mentir. Você vem. Ele não vai expulsá-lo. Ele diz, "de maneira nenhuma o lançarei  fora". "Mas", você diz: "Ele pode, por tal e tal motivo". Agora, esta é uma flagrante contradição. Os dois não podem ficar. Se existe alguma coisa que é necessária para que uma alma vá, e você vai sem ela, ainda há a promessa  e como não limite nisso, invoque  e o Senhor não se recusará a honrar a Sua própria Palavra. Se Ele pode expulsá-lo porque você não tem alguma qualificação necessária, então, a Sua Palavra não é verdadeira. Quem quer que você seja, qualquer coisa que você não seja, qualquer coisa que você seja, se você acredita em Jesus Cristo, há uma razão em cada atributo de Deus pelo qual você deve ser salvo. Sua Verdade grita: "Salve-o pois Você disse „ eu irei". Seu poder diz:  "Salve-o, para que o inimigo não negue Seu poder". A sabedoria de Deus nos pede: "Salve-o, para que não duvidem de seu julgamento". Seu amor diz: "Salve-o". E cada atributo Seu diz, "salve-o". E até mesmo a Justiça, com sua voz rouca, grita: "Salve-o, pois Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça, se confessarmos os nossos pecados‖ (1 João 1:9). Estou tentando pescar em águas profundas, após alguns de vocês há muito tempo terem escapado da rede. Eu sei que quando eu dei convites livres e plenos, você disse: "Ah, isso não pode ter a ver comigo". Você está sem fé em Cristo, porque você acha que não está apto. Vou ser claro acerca do seu sangue. Eu vou te mostrar que não há adequação desejada, que você está ordenado agora a crer no Senhor Jesus Cristo, como você está, pois o Evangelho de Jesus Cristo é um Evangelho disponível, e vai a você exatamente onde você está. Sem qualificação moral ou mental, e sem qualquer tipo de razão para ele salvá-lo, Ele conhece você assim como é, e cabe a você que confiar Nele.
IV. Seguimos para o nosso quarto ponto. "Oh", diz um, "mas estou
                           SEM CORAGEM.
Não ouso crer em Cristo. Eu sou como uma alma tímida, tremendo, que, quando ouço dizer que outros confiam em Cristo, eu acho que deve ser presunção. Eu gostaria de poder fazer o mesmo, mas eu não posso, estou mantido por tal sentimento de pecado, que não me atrevo. Ó Senhor, não me atrevo, seria como se eu voasse na cara da Justiça se eu me atrevesse a confiar em Cristo e, em seguida, alegrasse-me com o perdão do meu pecado". Muito bem, Cristo vai ao seu encontro onde você está por convites bem suaves. "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Isaías 55:1). "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei‖ (Mateus 11:28). E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida‖ Apocalipse 22:17). Como docemente Ele coloca isso para você. Eu não sei onde podemos encontrar palavras mais cortesas do que aquelas que o Salvador usa. Você não quer ir, quando Cristo chama, quando com o rosto amoroso cheio de lágrimas Ele convida você a ir a Ele? O quê? Um convite Dele é muito pouco para você? Ó pecador, ainda que você esteja tremendo, diga, em sua alma-"Eu vou para a abordagem graciosa do Rei, Cuja autoridade perdão dá; Talvez ele possa comandar o meu toque, E então a vida suplicante. Sabendo que você negligenciaria o convite, ele o colocou para você na luz de um mandamento. "E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo a quem Ele enviou" (1 João 3:23). Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo‖ (Atos 16:31). "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado‖ (Marcos 16:16). Ele pensou que você diria: "Ah, mas eu não sou digno de aceitar o convite‖. Bem, diz Ele, "Vou mandar o homem para fazê-lo". Como um pobre com fome de pão atrás dele, que diz: "Ah, seria presunção da minha parte comer", mas o rei diz: "Coma, senhor, ou eu vou puni-lo". Que mandamento generoso e liberal! Mesmo a ameaça em si não tem raiva nela. Como a mãe que, quando a criança está perto de morrer e nada irá salvá-la a não ser o remédio e a criança não vai beber, a ameaça, mas somente por amor a ela para que essa possa ser salva. Então, o Senhor faz ameaças adicionais aos mandamentos. Por vezes uma palavra negra irá conduzir uma alma a Cristo enquanto uma palavra luminosa não. Medo do inferno, por vezes, fazem os homens fugirem para Jesus. A asas cansadas fizeram a pobre pomba voar para a arca  e os raios da justiça de Deus são apenas para fazer você voar para Cristo, o Senhor. Amados, mais uma vez, meu Mestre docemente conhece seu desejo de coragem ao trazer muitos outros, para que você possa seguir os seus exemplos. Como passarinheiros que, por vezes, têm seus chamarizes, assim meu Mestre tem chamarizes para atrair os outros para ele. Outros pecadores foram salvos, outros Ele limpou, que não fizeram nada, mas confiaram Nele. Houve muitos. Ah, muitos!  Culpado de embriaguez e incesto, e ainda um santo de Deus. Davi, o adúltero e assassino de Urias, e ainda lavado "mais branco que a neve‖ (Salmos 51:7). Manassés, o perseguidor sanguinário, que teria cortado Isaías em dois serrando-o em duas metades, ainda assim, tomando-o de entre os espinhos, Deus teve misericórdia dele. O que posso dizer de Saulo  de Tarso, o perseguidor do povo de Deus? E o ladrão morrendo na cruz por seus crimes, e ainda sim salvo? Pecador, se estas não induzirem-lo a ir, o que pode superar a sua timidez pecadora?  "Mas", diz alguém, "você ainda não bateu no meu caso ainda. Eu sou um pecador escandaloso!" Bem, agora, eu vou insistir nisso. Em 1 Coríntios 6:9-11, ouça a Palavra do Senhor, "nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. Bem, irmãos, que descrições horríveis existem aqui! Há algumas delas tão ruins que, quando lemos a descrição, queremos esquecer o pecado. E ainda  e ainda, a glória seja para o Sua Onipotente Graça, ó Deus!  tais Você salvou e tais Você continua salvando. Ó, Pecador tímido, você não pode confiar em Jesus depois disto? Ouça a Palavra do Senhor novamente em Tito 3:3-5: Pois antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos a nossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, e nós tínhamos ódio deles. Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Agora, vocês pecadores ódiosos, e vocês que odeiam os outros. Vocês que estão cheios de malícia e inveja, aqui está a porta aberta  até mesmo para vocês  para a bondade e o amor de Deus para o homem demonstrada na Pessoa de Cristo. Ouça a outra, pois as palavras de Deus são melhores do que as minhas, e eu espero que elas atraiam alguns de vocês. Em Efésios 2:1-3: Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos‖ (Efésios 2:4-5). Para quê? Deus fez isso para mostrar em todos os tempos do futuro”  marque isso  “a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Mais uma passagem e não vou cansar a sua atenção. Ó que esta última passagem possa confortar alguns de vocês! É Paulo quem fala em 1 Timóteo 1:13: Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo. Veja como ele coloca a partir de sua própria experiência, e digna de toda aceitação. E, portanto, digna de vocês, pobre pecador, Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior‖ (1 Timóteo 1:15). "Ah", diz um "mas ele não poderia salvar mais". Deixe-me ir em frente  "Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna‖ (1 Timóteo 1:16). Por isso, se você confia como Paulo confiou, você será salvo como Paulo foi, pois sua conversão e salvação são um padrão para todos aqueles que deveriam acreditar no Senhor Jesus Cristo até a vida eterna. Então Pecador, tímido como você é, aqui Jesus se encontra com você. Ó, eu desejaria poder dizer uma palavra que levaria você, pobre com lágrima nos olhos, a olhar para Jesus! Ó, não deixe o diabo tentar fazê-lo acreditar que é muito pecaminoso. "Ele é capaz de salvá-los pelo extremo que chegou a Deus por Ele  “Não deixe a consciência te fazer descansar, nem a de um conveniente sonho carinhoso”. Aptidão não é necessária  mas sim ir até ele. Você está sujo no pecado, e você não sente a sua sujeira como deveria  que faz com que seja o mais sujo de todos. Venha, então, e seja limpo. Você é pecador, e este é o seu maior pecado, que você não se arrepende como deveria. Mas vá a Ele e peça que perdoe a sua impenitência. Vá como você está  se Ele rejeitar um de vocês, eu vou carregar a culpa para sempre. Se Ele lançar fora algum de vocês que confiam Nele, me chamem de falso profeta no dia da ressurreição. Mas eu penhoro minha vida nisso  eu coloco o interesse de minha própria alma sobre isso  que todo aquele que vai a Ele, Ele, de modo algum os  lançará fora.
               FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.