segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/07


Quem passa frequentemente pelo local de uma erosão, nem percebe como de maneira quase imperceptível, o solo vai sendo levado e a fertilidade vai diminuindo pouco a pouco até se tornar deserto. No extremo oriente havia mais de 6.500 espécies diferentes de arroz adaptadas às diferentes realidades climáticas e de solo. Com o “melhoramento genético” as grandes empresas substituíram essas milhares de espécies por 5 ou 6 muito mais produtivas. Ocorreu o que se chama de erosão genética. Perdeu-se toda uma variedade genética que a natureza havia fornecido. A perda foi quase que imperceptível, mas agora os agricultores lembram que o avô ou bisavô plantava essa e aquela espécie e estão tentando recuperar. Erosão, perda de variedade, de fertilidade, destruição daquilo que Deus fez... Há um trabalho enorme para recuperar o que se perdeu, mas todos os que estão se empenhando tem tido a paga justa de sua busca. Fico abismado como poucos sabem o que é espiritualidade e como ela se desenvolve em nós. Por falta de o assunto ser trazido ao debate, muitos há que enveredam por três dos seguintes caminhos:
1. O caminho da “nova espiritualidade” que é promovida pelo movimento espiritualista da Nova Era, espiritualidade emocional, supersticiosa e vazia.
2. O caminho do desleixo espiritual, fazendo do cristianismo um evento semanal quando muito, espiritualidade egoísta e sem comprometimento.
3. O caminho do fanatismo ou extremismo que é altamente comprometido (por isso impressiona), mas utiliza ferramentas de manipulação, tirando textos fora do contexto forçando a consciência de outros.
Como é a espiritualidade, para os cristãos que aguardam o breve retorno de Jesus? Espiritualidade não é aquela piedade moralista que se concentra em aparências exteriores e farsas socialmente impenetráveis. Também não é aquela superdependência egoísta que exige que Deus faça tudo por nós. Não é a superstição que espera vibrações sobrenaturais de Deus invadindo coisas e pessoas ao nosso comando. Também não é intelectualismo bíblico,
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.