sexta-feira, 12 de julho de 2013

UM APELO URGENTE POR UMA RESPOSTA IMEDIATA..P/04...12/07/2013...ULTIMA PARTE.




Quero pressioná-los a darem algum tipo de resposta porque eu prometi ao meu Senhor, assim como Eliezer, que procuraria por vocês e também porque uma resposta desfavorável me desobrigará do juramento que fiz. Se eu conseguir de vocês um Não‖ como resposta, isso significa que não irão comigo ao Filho do meu Senhor e estarei livre. Foi assim com o servo de Abraão  ele e seu senhor concordaram desde o princípio. Quando os homens dizem Não, os rogos não têm mais utilidade e a pregação do Evangelho não tem poder sobre eles, então devemos deixá-los e levar as boas novas a outros, assim como Paulo e Barnabé, na antiguidade, disseram aos judeus irados em Antioquia:  Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da vida eterna, eis aí que nos volvemos para os gentios. Rogo-vos, não ponham Cristo longe de vocês! Eu insisto que me deem uma resposta definitiva. Faço minhas as palavras de Eliezer quando disse: se haveis de usar de benevolência e de verdade para com o meu senhor, fazei-mo saber; se não, declarai-mo, para que eu vá, ou para a direita ou para a esquerda. Agora eu quero argumentar com você sobre esse assunto. Prezado amigo, você está correndo perigo de morte eterna. Enquanto você está hesitando a vida está indo embora. Durante os últimos meses, quantos de nossos queridos amigos partiram por causa de influenza e outras causas! Esta GERAÇÃO tem padecido de enfermidades, família após família, como jamais tive conhecimento. É possível que vocês estejam imunes? Conjuro-vos, portanto, a não agirem como se tivessem tempo de sobra. Possivelmente você não terá mais outra semana para viver! O tique-taque do relógio parece dizer: Agora, agora, agora, agora, agora, agora.‖ Para alguns de vocês, há um alarme no relógio que proferirá este aviso quando tocar: “Agora ou nunca, agora ou nunca, agora ou nunca. Afinal de contas, o assunto que temos em mãos não é do tipo que exige grande debate. Se eu vou acreditar ou não nas Verdades de Deus não deve ser tema de discussão. Se eu vou receber o dom de Deus ou não, não deve ser algo a ser discutido, se eu estiver em meu juízo perfeito. Se, estando perdido, eu quero ser salvo; se, tendo sido proclamado a mim o Evangelho da vida eterna, eu deveria aceitá-lo pela fé  bem, não precisarei perguntar aos sábios o que deverei responder, nem preciso ir aos Tribunais consultar os juízes sobre a minha resposta. É algo tão simples que nem exige discussão. Quem vai escolher ser condenado? Quem recusará a vida eterna? Certamente há questões que devem ser decididas imediatamente. Esta espera insignificante não tem feito bem a vocês até agora. Um camponês queria atravessar o rio, mas achou que era fundo. Resolveu ficar sentado e esperar até que as águas passassem. Ele esperou, mas o rio continuava fundo apesar de toda sua espera. Com essa demora, as dificuldades no caminho de vocês para aceitar a Cristo não ficam por menos. Se vocês olharem adequadamente para o assunto,  verão que não existem grandes dificuldades no caminho, nem sequer havia tantos obstáculos como na imaginação de vocês. Outro camponês, certa manhã, precisou atravessar a movimentada rua Cheapside, em Londres, mas ficou bastante atordoado com o tráfego de carros, táxis e transeuntes. Ele disse que tinha certeza de que não poderia atravessar a rua. Assim, esperaria até que o movimento diminuísse. Durante todo o dia o trafego permaneceu o mesmo. Ele não teria percebido muita diferença naquele fluxo de pessoas apressadas, a menos que tivesse esperado até a noite. Amigos, vocês têm esperado até encontrarem uma ocasião conveniente‖ para se tornarem cristãos e, apesar de toda a demora de vocês, o caminho ainda  não está claro. Há vinte anos alguns de vocês estiveram tão perto de se decidirem por Cristo quanto vocês estão agora. Não, vocês pareciam  estar mais perto. Então pensei: Alguns deles crêem em Jesus e rendem seus corações a Ele. Mas vocês disseram que o tempo não era suficiente. E agora, é? O dia sem obstáculos está mais próximo? É a época mais adequada? Não, de fato, não melhorou nada. Deixe-me dizer que eu creio que a espera de vocês não apenas lhes fez mal, na verdade lhes causou um grande dano. Houve tempos em que parecia fácil para vocês renderem-se às pressões do Espírito Divino. Certamente não está sendo mais fácil agora. Na verdade, está até mais difícil. Às vezes eu penso que Deus trata os homens da mesma forma que Benjamin Franklin tratou o homem que estava à toa em sua livraria e, por fim, pegou um livro e perguntou: quanto custa?‖Franklin respondeu: Um xelim1‖. Um xelim?‖ Perguntou o homem. Sim, um xelim‖  respondeu Franklin. Ele não ia dar o preço. Depois de ficar mais uns dez minutes ali o homem disse: Sr. Franklin, quanto o senhor quer pelo livro?‖ Dois xelins‖, respondeu. Não, disse o homem, o senhor está brincando!‖ Eu não estou brincando‖ falou Franklin, o preço é dois xelins. O homem esperou e sentou-se um tempo, pensando. Eu quero o livro‖, falou pausadamente, no entanto, não pagarei dois xelins. Quanto o senhor quer por ele?‖ Três xelins.‖ Bem‖, disse o homem, por que o senhor fica aumentando o preço?‖ Ao que Franklin respondeu: Veja, você desperdiçou tanto o meu tempo que seria mais vantagem eu ter recebido um xelim de início que três xelins agora. Às vezes, se os homens vêem a Cristo ao primeiro convite, esta vinda é doce e fácil. Veja como criancinhas muitas vezes se entregam a Cristo e como é pacífica a sua entrada no descanso da fé! Mas, quando as pessoas esperam, quando postergam crer, quando violam suas consciências, quando esmagam todos os levantes de santos pensamentos dentro deles, torna-se muito mais difícil crerem em Cristo do que fora quando Ele lhes foi pregado pela primeira vez. Por isso, venho a vocês, mais uma vez, para dizer: se vocês vão usar de benevolência e de verdade para com o meu senhor, digam-me. Se não, digam-me, e digam-me agora. Bem, fala um, eu estou feliz por você ter falado conosco. Vou pensar a respeito. Não, amigo, eu não quero dizer isto. Eu não quero que você pense depois. Você já teve tempo suficiente pra pensar! Eu oro pra que o Espírito de Deus possa conduzi-lo a uma decisão imediata. Bem, suponho que poderemos considerar o assunto durante a semana?‖ você pergunta. Não. Isso não satisfará nem a meu mestre nem a mim. Quero uma resposta agora. Eu sou como um mensageiro levando uma carta onde está escrito: o portador esperará por uma resposta. Certa vez quando estive numa cidadezinha de interior, ao deitar, falei para meu anfitrião: Tenho que estar na cidade  amanhã. Não chegarei ao meu trabalho a tempo, a menos que você me acorde às seis horas para que eu consiga pegar um trem com facilidade.‖ Bem, meu hospedeiro era um irlandês e ele me acordou às cinco horas. Quando sentei na cama perguntei: Que horas são?‖ Ele disse: você tem apenas mais uma hora pra dormir. O resultado foi que perdi meu trem. Se ele tivesse me acordado na hora certa e dissesse: Você tem que levantar agora, eu teria me vestido de uma vez, mas como ele disse que eu tinha apenas mais uma hora pra dormir, certamente eu dormi aquela hora e a outra porque estava muito cansado. Os mesmos princípios aplicam-se a vocês. Se eu lhes digo pra irem pra suas casas e pensarem sobre tudo isso durante a semana, estarei lhes dando uma semana para permanecerem em rebelião contra Deus! E eu não tenho o direito de fazer isto. Estarei lhes dando uma semana para continuarem incrédulos  e aquele que é incrédulo está correndo o perigo de ruína eterna, pois, aquele que crê não será condenado. Pior que tudo isso, a semana poderá conduzi-los a muitas outras semanas, à meses, quem sabe até, anos  talvez por toda uma eternidade de angústia. Não posso lhes dar nem cinco minutos! Deus, Espírito Santo, fala através de mim, agora, às almas que Deus
escolheu desde a fundação do mundo! Ele diz: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. O Espírito Santo diz: Hoje, ainda hoje‖.  Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?‖ A pergunta para vocês: vocês serão de Cristo? Se haveis de usar de benevolência e de verdade para com o meu senhor, fazei-mo saber; se não, declarai-mo.‖A melhor resposta que você pode dar está nos versos que seguem o texto. Labão e Betuel responderam e disseram: Isto procede do SENHOR, não podemos falar-vos mal ou bem. Eis que Rebeca está diante de ti; tomai-a.‖ Oh, eu gostaria que alguns de vocês respondessem assim ao meu apelo neste dia! Isto também procede do Senhor! Foi Ele quem me deu essa mensagem; foi Ele quem o trouxe para LER isto! Certamente você não será encontrado lutando contra Deus! Seu coração está aberto a Ele Ele vê o menor desejo que você tem em relação a Ele. Expire seu desejo, agora, e diga Meu coração está diante de Ti  toma-o‖.
“Toma meu pobre coração e faze-o estar
Eternamente fechado a todos menos a Ti!
Sela meu peito para que eu mostre
Aquele penhor de amor para sempre ali”.
Ele não demorará a aceitar aquilo que Lhe é oferecido! Ele o tomará agora e o guardará para sempre! Como é que isso acontece?‖ alguém pode perguntar. O plano é muito simples: Jesus Cristo tomou sobre Si os pecados de todos que ainda hão de confiar Nele. Venha e descanse em Seu sacrifício expiatório. Entregue-se a Ele completamente e sem reservas e Ele salvará você. Tome-O como seu Salvador por um simples ato de fé. O âmago da questão é que eu, estando perdido, lanço-me a Cristo para me salvar. Acredito que o ato de fé foi muito bem demonstrado na declaração de um pobre imbecil. Disseram que ele era um idiota, mas eu acho que ele tinha mais compreensão que muitos homens que se vangloriam de sua inteligência. Alguém lhe perguntou: João, você tem uma alma?. Ele respondeu: Não, não tenho nenhuma. Por que, João? Como pode isso?. Ele disse: uma vez eu tive uma alma, mas a perdi. Então, Jesus a encontrou e eu deixei que Ele a guardasse. Aqui está a filosofia da salvação por completo. Você perdeu sua alma. Cristo a encontrou! Deixe que Ele cuide dela! Deus os abençoe!
 Amém.
FACEBOOK DO EDITOR...
http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.