terça-feira, 25 de setembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/15


   


Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um só objetivo, eles abalariam o mundo. Provavelmente o problema da igreja local não é aquele irmão que se opõe ao crescimento, nem de uma disputa de opiniões ou ainda de diferenças entre irmãos na compreensão da teologia, mas a carência de uma visão adquirida pela igreja e um plano passível de ser executado. Se este crescimento não está acontecendo nem o foco no desenvolvimento do indivíduo, precisamos de uma visão e um plano para alcançá-la que supere os obstáculos do ministério. Deus nos livre de na igreja local nós mesmos, com as nossas tradições e medos estejamos sendo o principal obstáculo para que o crescimento da igreja venha vigoroso. Permita Deus que a igreja possa ser igreja por causa do envolvimento e treinamento de membros leigos. Abençoe Deus que sejamos igreja, por ser ali que eu descubro quem é Deus, quem sou eu e como posso usar aquilo que sou para a exaltação de Deus.
Deus nos guarde de nos acostumarmos com bonsais de tal maneira que nem queiramos mais ver uma árvore grande e frondosa em toda sua pujança. O processo de discipulado ordenado por Jesus, praticado e exemplificado em Seu ministério nos dá o modelo como podemos deixar os bonsais e avançarmos para o crescimento e expansão que o Seu coração deseja há muito.
A Realidade da Igreja Hoje
Uma confissão honesta foi feita pelos líderes, que pela fragilidade humana nem sempre o foco esteve concentrado nessa dimensão de crescimento espiritual e numérico desejado por Deus.
Esses conceitos são “amplos, multifacetados e com muitos desdobramentos.” Como apelo final o documento exalta 4 elementos:
  1. Reavivamento
  2. Reforma
  3. Evangelismo
  4. Discipulado
Abaixo daremos uma conceituação básica por parte da revelação, o que não exclui estudo mais avançado:
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.