sábado, 15 de setembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/11



Entendemos ainda que há pressa para a pregação do evangelho? Entendemos que estamos no tempo do fim? Nosso Mestre, chamado de “Aquele que testifica estas coisas” em Apocalipse 22:20, diz: “certamente cedo venho!” e a resposta de João foi “amém, vem Senhor Jesus!” O próprio Diabo sabe que tem pouco tempo: “o Diabo... sabe que pouco tempo lhe resta.” (. Ap. 12:12). Fomos chamados como Cristãos para restaurar as verdades da revelação e ao mesmo tempo restaurar o senso de urgência perdido ao longo do cristianismo. Precisamos entender o plano de Deus, a maneira como Ele quer crescimento e os meios que Ele providenciou para que este crescimento ocorresse. Precisamos nos organizar, no formato que for necessário para cumprir com este plano de Deus. Quando Cristo disse aos discípulos: Ide em Meu nome ajuntar na igreja a todos quantos crerem, deixou claro perante eles a necessidade de manterem simplicidade. Quanto menor a ostentação e exibicionismo, maior seria sua influência para o bem.
Igreja Primitiva
Dizem os historiadores que antes do final do primeiro século de nossa era, já existiam ao redor de 1.000.000 de cristãos. Isto é, em 69 anos a igreja chegou a este número fantástico. Por que? Pois os recém conversos eram chamados a conhecer a esse Jesus e ser diferentes do mundo. O poder que vinha de uma vida entregue, capitulada aos pés de Cristo, gerava esse crescimento exponencial.
Dentro do plano de crescimento geométrico ou exponencial proposto e iniciado por Jesus, a igreja primitiva estava dobrando o número de membros em média a cada 3 a 5 anos, sem levar em consideração o enorme número de mortes pelas perseguições no primeiro século e pela baixa expectativa de vida de então. É claro que eles viviam o que o Mestre lhes ensinara e assim tornaram-se muito eficazes na proclamação das boas novas. Só no Pentecostes a igreja pulou de 12 para 3012 discípulos. Depois houve outras muitas conversões pelo trabalho da igreja de Jerusalém. Se a igreja de Jerusalém tivesse estabelecido diversos ministérios,
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.