terça-feira, 23 de julho de 2013

O Hospital de JESUS CRISTO..P/03..23/07/2013





I.                  Meu tempo voa muito rapidamente; portanto, em terceiro lugar, quero que considerem
     O TRIBUTO AO GRANDIOSO MÉDICO
que é proclamado em meu texto. É Deus o Espírito Santo que, por boca de Seu servo Davi, dá testemunho hoje para estas pessoas que estão lendo este estudo  de que o Senhor Jesus cura aos quebrantados de coração, e ata suas feridas. Se eu o dissesse, não necessitariam crer-me mais do que eu necessitaria crer-lhes, se vocês o dissessem. A palavra de um homem é tão boa como a de outro, entre gente verdadeira; porem esta declaração encontra-se em um Salmo inspirado. Eu creio-lhe; não me atreveria em duvidar dela, pois tenho comprovado sua verdade. Entendo que meu texto quer dizer isto: Faz eficazmente. Como mencionei, se houvesse uma pessoa abatida ou desanimada em um raio de vinte milhas daqui, pode estar segura de encontrar-me. Eu rio comigo mesmo às vezes e digo: "Deus os criou e eles se juntam;" porem eles vem para falar comigo de seu desânimo, e às vezes me deixam meio desanimado quando procuro fazer-lhes sair de sua tristeza. Tenho tido
alguns casos muito tristes ultimamente, e temo que, quando saiam de minha habitação, não podiam dizer de mim: "ele sara aos quebrantados de coração." Estou seguro que, sim, podiam dizer: "Fez o mais que pode. Utilizou os mais sutis argumentos em que pôde pensar para consolar-me. E sentem-se muito agradecidos. Regressam às vezes para dar graças a Deus porque são animados um pouco; porem alguns deles são visitantes frequentes; tenho sempre tratado de animar-lhes mês a mês. Porem, quando meu Senhor assume o trabalho: "Ele sara aos quebrantados de coração." Não somente procura fazer, mas realmente o faz. Ele toca as fontes secretas da aflição, e estanca a origem da aflição. Nos fazemos o possível, porem não podemos concluir com sucesso. Vocês sabem que é muito difícil tratar com o coração. O coração humano necessita algo mais que habilidade humana para ser curado. Quando uma pessoa morre, e os médicos desconhecem a causa de sua morte, dizem: "foi uma doença de coração." Não entenderam seu mal. Isso é o que quer dizer. Só há um Médico que pode sarar o coração; porem, glória seja dada a Seu bendito nome: "Ele sara aos quebrantados de coração," e o faz eficazmente. Segundo leio meu texto, entendo que diz que sara constantemente. "Ele sara aos quebrantados de coração." Não simplesmente "Ele os sarou faz anos", mas sim que está fazendo agora. "Ele sara aos quebrantados de coração, e ata suas feridas." Como, neste instante precisamente? Sim, Ele está realizando esta obra agora. "Ele sara aos quebrantados de coração," e quando o serviço tenha terminado, e todas as pessoas  tenha seguindo seu curso, o que Jesus estará fazendo então? Oh, todavia, Ele estará sarando aos quebrantados de coração! Suponham que chegue ao fim este ano de 2013, e que o Senhor não venha para julgar, o que estará fazendo? Estará sarando aos quebrantados de coração. Não usou ainda todos Seus ungüentos. Sua paciência ainda não acabou. Seu poder ainda  não diminuiu no mais mínimo grau. Contudo sara. "Oh, Deus meu!" dirá alguém, "se houvesse vindo a Cristo faz um ano, ir-me-ia bem." Se vens a Cristo hoje, te sucederá bem, pois "Ele sara aos quebrantados de coração." “Temo que eu tenha pecado até ter perdido meu dia de graça," diz um. "Ele sara aos quebrantados de coração." Eu não sei quem foi o inventor dessa ideia "pecar até ter perdido o dia de graça." Se quer ter a Cristo, pode ter Ele. Se você é tão velho como Matusalém (e suponho que não seja mais velho que ele), se necessita a Cristo, pode te-lo. Entretanto não tenhas entrado ao inferno, Cristo tem o poder de salvar-te. Ele prossegue com Sua antiga obra. Devido que você tem mais de cinquenta anos, diz que tua sorte está fadada; porque tem mais de oitenta anos,  diz: "sou demasiadamente velho para ser salvo agora." Tolice! Ele sara, Ele sara; está, todavia, ainda fazendo, "Ele sara aos quebrantados de coração."Contudo, vou mais longe, e digo que Ele o faz sem sobra de mudança. Tenho demonstrado-lhes que Ele realiza eficaz e constantemente; porem também o faz invariavelmente. Nunca trouxeram-lhe um coração quebrantado que não tenha podido sarar. Acaso não saem pacientes de coração quebrantados pela porta dos fundos, como fracassos de meu Senhor? Não, nenhum. Não tem existido nenhum que Ele não tenha tido possibilidade de sarar. Os doutores se vêm obrigados, às vezes, em nossos hospitais, a renunciar ao tratamento de certas pessoas, e dizem que estão desiludidas. Certos sintomas demonstram que essas pessoas são incuráveis. Você que se desespera, quero dizer-te que no hospital divino do qual Cristo é o Médico, nunca houve um paciente Seu que tenha sido rejeitado por doença incurável. Ele pode salvar perpetuamente e sem exceções. Sabe qual tão longe é isso: "perpetuamente"? Não se pode ir mais adiante de "perpetuamente," porque perpetuamente vai adiante de tudo mais, para converter-se em perpetuamente. "Pelo qual pode também salvar
perpetuamente aos que por Ele acercam-se à Deus." Onde está tu, amigo e amiga 'Desiludido'? Está aqui esta noite? "Ah!” diz, “Surpreende-me não estar no inferno." Bem, a mim também me surpreende; porem não estás, e nunca o estarás, se te lanças em Cristo. Descansa na plena expiação que Ele há consumado; pois Ele cura sempre, sem exceções, "Ele sara aos quebrantados de coração, e ata suas feridas." Ao ler estas palavras, entendo que Ele glorifica-se ao faze-lo. Ele disse ao Salmista, por meio do Espírito Santo: "Escreve um Salmo que começarás com uma Aleluia, e o terminarás com uma Aleluia, e coloca no centro do Salmo isto, como uma das coisas nas quais me deleito quando recebo louvor, porque saro aos quebrantados de coração." Nenhum dos deuses dos pagãos alguma vez foi louvado por isto. Acaso alguma vez leu-se algum hino a Júpiter, ou a Mercúrio, ou a Vênus, ou a qualquer deles, nos quais tenham sido louvados por atar aos quebrantados de coração? Jeová, o Deus de Israel, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é o único Deus que se jacta de atar aos quebrantados  de coração. Vem, você que é um grande pecador depravado; vem, você que está desesperado; vem, você que tem adentrado sem medida no pecado;  Você pode glorificar a Deus mais que os demais, crendo que Ele pode salvar a ti! Ele pode salvar-te, e te colocar entre os filhos. Ele se deleita salvando a aqueles que pareciam estar mais longe Dele.
FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.