terça-feira, 16 de outubro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/17






tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso.
Reforma:
Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovamento da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se.  Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiando em sua própria sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem pôr de parte dias de jejum e oração. Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento, mas devem comer moderadamente, do alimento mais simples.
Acautelar-se Contra Questões Secundárias
Deus não esqueceu o Seu povo, escolhendo um homem isolado aqui e outro ali, como os únicos dignos de que lhes confie a verdade. Não dá a um homem luz contrária à estabelecida fé do corpo de crentes. Em toda reforma, surgiram homens pretendendo isso. ... Ninguém confie em si mesmo, como se Deus lhe houvesse conferido luz especial acima de seus irmãos.  O Senhor pede o renovamento do positivo testemunho apresentado em anos passados. Ele pede uma reforma da vida espiritual. As energias espirituais do Seu povo têm por muito tempo estado entorpecidas, mas há de haver um ressurgimento da morte aparente. Pela oração e confissão do pecado,precisamos preparar o caminho do Rei.
O Sonho de Deus
Um reavivamento seguido de reforma tal que o poder da igreja primitiva seja restabelecido, esse é o mais alto sonho de Deus para os cristãos em nosso tempo e para a finalização da pregação do Evangelho Eterno em nossa geração. Todavia isso apenas pode acontecer por meio do evangelismo e do discipulado. Por quê? Pois no desenvolvimento espiritual de uma pessoa, há certo patamar que pode ser alcançado com a prática de um cristianismo mais meditativo (assistir aos cultos, ler a Bíblia e orar). Quando, no entanto, o crente quer ter uma experiência mais profunda com Deus, ele precisa descobrir seu(s) dom(ns), se lançar no desconhecido, se dispor a servir e correr os riscos de levar uma pessoa para Cristo pela senda do evangelismo e discipulado. Ele precisa sair de sua área de conforto e partir para o desconhecido. A área de conforto pertence a nós. Quando nos detemos ali, nós estamos no controle. Ali nós mandamos e definimos o que, quando e como queremos a nossa vida. Quando saímos da área de conforto e avançamos para a área do desconhecido, Ele passa a ter o direito de mandar, definir o que, quando e como Ele quer que vivamos a ajamos. Essa é a maneira mais efetiva de passarmos o controle e guia de nossa vida para as mãos de Deus. O tempo é curto. Em toda parte há necessidade de obreiros para Cristo. Deveria haver cem trabalhadores diligentes e fiéis nos campos missionários nacionais e estrangeiros onde agora há só um. Os caminhos e atalhos ainda não foram trabalhados. Urgentes incentivos devem ser apresentados aos que deviam estar agora empenhados em trabalho missionário para o Mestre. O crente entra na área do desconhecido quando ele sai para o campo missionário, para qualquer uma das quatro dimensões da missão que o Espírito o chamar.
Pode ser chamado para:
A dimensão Jerusalém – área perto de onde você vive;
A dimensão Judéia – sua região mais ampla;
A dimensão Samaria – o continente onde você vive;
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.