terça-feira, 16 de julho de 2013

Defesa de Cristo aos pecadores IGNORANTES.P/03.16/07/2013-ULTIMA P.






É isto que Cristo pediu por mim e por você muito antes de termos qualquer arrependimento ou fé  e em resposta a essa oração, fomos trazidos a sentir nosso pecado! Fomos levados a confessá-lo e crer Nele! E agora, glória ao Seu nome, podemos bendizê-Lo por ter pedido por nós e obtido o perdão de todos nossos pecados!
I.                  Chegou a hora do meu último ponto, que é este:
NÓS AGORA NOS ALEGRAMOS DO PERDÃO QUE OBTEMOS.
Vocês obtiveram perdão? É essa a canção de vocês?
"Agora, oh alegria!
Meus pecados estão perdoados,
Agora eu posso, e creio "
Eu tenho uma carta no bolso de um homem culto e direito que foi um agnóstico. Ele disse que era agnóstico sarcástico e ele escreve louvando a Deus e invocando toda bênção sobre mim por tê-lo trazido aos pés do Salvador. Ele diz, Eu estava sem felicidade nessa vida e sem esperança para a próxima. Penso que esta é a descrição verdadeira de muitos incrédulos. Que esperança há para o mundo viver separado da cruz de Cristo? A melhor esperança que um homem assim tem é que ele morra como um cachorro e este muito provavelmente será o seu fim. Qual é a esperança da Igreja Católica quando ela vier a morrer? Eu me sinto tão triste por meus amigos devotos, pois não sei qual é a esperança deles. Eles não esperam ir para o céu  não por algum tempo, pelo menos  eles acreditam que a dor do purgatório deve ser sofrida primeira. Ah, esta é uma fé pobre, pobre fé para morrer nela  ter tal esperança as incomodando nos últimos pensamentos! Eu não sei de nenhuma religião que não a de Jesus Cristo que nos conta de nosso pecado perdoado, absolutamente perdoado! Agora ouça. Nosso ensino não é que, quando você vier a morrer, você pode, talvez, descobrir que está tudo certo, mas amados, agora somos filhos de Deus. Aquele que crê no filho tem a vida eterna. Ele tem isso agora sabe disso agora, e nisso se alegra! Agora eu volto para o último assunto do meu discurso  regozijamo-nos pelo perdão que Cristo obteve para nós. Estamos perdoados! Espero que a maior parte desses leitores  possa dizer, Pela Graça de Deus, nós sabemos que nós somos lavados no sangue do Cordeiro. O perdão veio a nós pelo apelo de Cristo. Nossa esperança reside no apelo de Cristo e especialmente em Sua morte. Se Jesus pagou minha dívida  Ele fez isso e eu sou crente Nele  então eu não tenho mais dívida. Se Jesus suportou a pena do meu pecado  e Ele fez isso se eu sou crente  então não há nenhuma penalidade pra eu pagar, pois podemos dizer a Ele:
"Completa expiação Tu fizeste,
E até o último tostão pagou
Tudo que Seu povo devia.
Não pode Sua ira sobre mim ter lugar,
Se abrigado em Tua justiça,
E arpergido com Teu sangue.
Se Tu tem a minha quitação escrita,
E livremente no meu lugar suportou
Toda a ira divina O pagamento Deus não pode exigir duas vezes,
Primeiro da mão sangrando do meu Fiador,
E então, novamente, da minha. "
Se Jesus suportou meu castigo, eu nunca deverei o suportar! Oh, que alegria que existe nessa garantia abençoada! A esperança de que você está perdoado reside nisto  que Jesus morreu. Aquelas chagas queridas Dele sangraram por você! Louvamos a Ele por nosso perdão porque nós sabemos, agora, o que fizemos. Oh, irmãos e irmãs, eu não sei quanto devemos amar a Cristo porque pecamos contra Ele de maneira tão cruel! Agora sabemos que o pecado é excessivamente pecaminoso. Agora sabemos que o pecado crucificou Cristo. Agora sabemos que nós apunhalamos nosso divino Amado celestial em Seu coração! Matamos, com vergonhosa morte, nosso melhor e mais querido Amigo e Bem feitor! Sabemos disso agora, e poderíamos quase chorar lágrimas de sangue por pensar que nós o tratamos a Ele dessa forma! Mas tudo é perdoado, tudo se foi! Oh, que nós louvemos aquele querido Filho de Deus que pôs de lado pecados como os nossos! Sentimos eles mais agora do que nunca. Nós sabemos que nossos pecados são perdoados e nossa dor é por causa da dor do preço pago por nosso Salvador pelo nosso perdão. Nós não sabíamos que nossos pecados estavam realmente perdoados até vermos Seu suor em sangue. Nós nunca soubemos o vermelho carmesim de nossos pecados, até que lemos nosso perdão escrito em linhas vermelhas com Seu precioso sangue! Agora vemos nosso pecado e ainda assim não vemos, pois Deus os perdoou, apagou-os, lançou-os para trás de Suas costas para sempre! A partir de agora a ignorância, assim como foi descrita, deve ser odiosa para nós. Ignorar a Cristo e as coisas eternas deve ser odioso para nós. Se, por ignorância, nós pecamos, acabemos com essa ignorância! Nós estudaremos Sua Palavra. Estudaremos aquela obra-prima de todas as ciências, o conhecimento de Cristo Crucificado. Vamos pedir ao Espírito Santo para nos guiar para longe da nossa ignorância que gera o pecado. Queira Deus que nós não possamos cair no pecado da ignorância mais, mas que sejamos capazes de dizer Eu sei em quem tenho crido e agora vou buscar mais conhecimento, até que eu compreenda, como todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, do amor de Cristo, e conhecer o amor de Deus, que excede todo entendimento!‖Eu coloquei aqui uma palavra prática. Se você se regozija por estar perdoado, mostre sua gratidão imitando a Cristo. Nunca houve antes tal apelo como este, Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Apele dessa forma para os outros. Alguém tem te ferido? Há pessoas te caluniando? Ore esta noite, Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Vamos sempre devolver o bem para o mal, bênçãos pela maldição  e quando nós somos chamados para padecer através da injustiça dos outros  vamos acreditar que eles não agiriam assim se não fosse por causa da sua ignorância. Vamos orar por eles e fazer de sua própria ignorância o apelo para o perdão Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.‖Eu quero que você pense nos milhões de Brasileiros  agora. Pense naqueles quilômetros de rua, despejando suas crianças esta noite! Pense naqueles bares com as multidões entrando e saindo. Desça às nossas ruas, à luz do luar. Veja o que eu quase corei para dizer. Siga os homens e mulheres, também, às suas casas, e faça disso a sua oração Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. vocês sacerdotes de Deus, Ensinem todos os santos de Deus a imitar a Cristo com uma oração como esta, eu não terei falado em vão. Irmãos e irmãs, eu vejo razão para ter esperança na mesma ignorância que nos rodeia. Eu vejo esperança por nossas pobres cidades, esperança por este pobre país, esperança pela África, China e Índia. Eles não sabem o que fazem. Aqui está um forte argumento a favor deles, pois eles são mais ignorantes do que nós éramos. Eles sabem menos do pecado do mal e menos de esperança! Mande um ardente clamor direto para o coração de Deus, enquanto Jesus, do Seu trono, acrescenta Sua prevalente intercessão Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Se houver pessoas descrentes aqui sendo meu leitor,  e eu sei que há algumas, nós as mencionaremos na nossa devoção privada, bem como na assembléia pública. E nós oraremos por elas com palavras como estas, Pai, perdoa-lhes, elas não sabem o que fazem. Que Deus abençoe todos vocês, pelo amor de Jesus Cristo!
Amém.
FACEBOOK DO EDITOR...
http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA
                  ULTIMA PARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.