quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/23




trazemos consequências que ficam cada vez mais complexas de serem solucionadas. Não estou aqui propondo o extremo contrário. Não estou propondo suprimir a verdade para ressaltar a proclamação. Este erro nos levaria a sucatear nossa igreja e a convidar toda espécie de desvio teológico e dissidências.
Não há sabedoria em destruir uma coisa ao exaltar a outra, a não ser que seja necessário. A falta de conhecimento da obra libertadora mais ampla de Jesus nos impedia a avançar naquele tempo. O legalismo nos amarrava e limitava a nossa relevância no mundo e eficácia no trabalho de expandir o reino de Deus. Precisávamos de uma guinada na compreensão e exercício de nossa identidade.
Hoje precisamos mais da verdade bíblica, sólida, e vigorosa do que em qualquer tempo antes. Não podemos diluir, nem adocicar a mensagem que nos foi confiada, sob pena de sermos encontrados infiéis diante de Deus. O legado que nos foi deixado, precisa ser conhecido e apresentado ao mundo. Não precisamos da teologia da prosperidade, não precisamos de abordagens políticas, festivas, mais fanáticas, mais emocionais ou mais humanistas. Precisamos da clara mensagem bíblica, mensagem profética, mensagem salvífica de um Salvador que pagou o preço para que estejamos livres e que vai em breve nos buscar. Creio, no entanto, que está na época de darmos a ênfase correta, de desafiarmos aqueles que se chamam de cristãos para que assumam aquilo que é característico de um cristão.
A verdadeira educação é um preparo missionário. Todo filho e filha de Deus é chamado a ser missionário; somos chamados ao serviço de Deus e de nossos semelhantes; e habilitar-nos para essa obra deve ser o objetivo de nossa educação. Cristão não é apenas aquele que tem a verdade, mas aquele que a proclama. Concordar com a verdade ainda está longe de viver a verdade. Mero assentimento mental à verdade está muito longe do ideal de Deus para o povo do tempo do fim. De qualquer maneira “ter” a verdade é algo tão relativo...
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.