terça-feira, 20 de agosto de 2013

TIRAI FORA O MEDO EM VÓS..P/01..20/08/2013

   

 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10.
Se não houvesse nada neste estudo, irmãos, no texto já haveria o suficiente para satisfazer sua boca com coisas boas, de forma que sua juventude possa ser renovada como a da águia. Que o Espírito Santo estenda a vocês uma mesa no deserto. E que Ele possa dar a vocês o apetite para se alimentar, pela fé, desses manjares reais, os quais, assim como a comida que Daniel e seus companheiros se alimentaram, os tornarão bem favorecidos diante de Deus e dos homens. Para quem são ditas estas palavras? Pois não devemos tomar da Escritura de Deus mais do que dos tesouros do homem. Não temos mais direito de tomar para nós uma promessa que não nos pertence do que temos de tomar de outro homem sua carteira. Essas palavras foram evidentemente ditas pelo profeta, em nome de Deus, para os escolhidos Dele. Leia o verso oito “Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo.” E novamente, no nono verso  “Tu és o meu servo, eu te escolhi.” Então, se você ou eu tivermos de encontrar qualquer coisa que seja graciosa e confortável aqui, ela virá a nós, não nas pisadas do mérito, mas sobre o terreno da Graça Soberana. Não será nossa porque nós escolhemos Cristo, mas porque Ele nos escolheu. Nosso Pai celestial tem nos abençoado com todas as bênçãos espirituais de acordo com a Sua escolha por nós em Cristo Jesus desde antes da fundação do mundo. A escolha eterna é o poço do qual flui toda a nascente da misericórdia. Feliz és tu, minha alma, se a Divina Graça inscreveu seus nomes no livro eterno de Deus! Vocês podem vir a este texto como uma criança que vai à própria mesa de seu pai, e podem tirar dela toda forma de conforto para sustentar seu espírito.  Ef 1:3-14  Mas visto que, queridos amigos, eu e vocês não podemos ler a lista secreta do amor eletivo de Deus, nós somos ajudados a julgar se esse texto pertence a nós através de outra descrição. Pois os que são aqui chamados de “escolhidos”, são, no nono verso, também descritos como sendo “chamados”. “Tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos.” O povo escolhido de Deus do passado foi separado para Ele próprio, e os chamou dentre todo o resto do mundo, e assim são eles agora. Eles são um povo chamado pela Sua Graça especial  com um chamado gracioso ao qual eles não puderam resistir  e eles vieram imediatamente e se declararam do lado do Senhor. “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou.” (Romanos 8.29,30) Se você é chamado, depende disso você ser escolhido. Eu não quero dizer se você é chamado no senso comum com o chamado universal do Evangelho, pois nesse sentido, “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.” Mas eu quero dizer se você é efetivamente chamado, pessoalmente chamado, chamado pelo Espírito Santo, chamado como Maria foi quando Jesus disse a ela “Maria”  e essa voz graciosa atravessou a sua alma, e ela respondeu, dizendo a ele  “Mestre!” Você já foi chamado ao ponto de abandonar tudo por Cristo, ou está disposto a fazer isso? Você abandonou seus antigos prazeres e suas antigas companhias? E agora você é um separado, separado para Cristo? Oh, se isso aconteceu, não deixe que nada o impeça de aproveitar as riquezas do meu texto, pois cada frase confortável dele pertence a você! Ainda, além de nos ajudar a descobrir a quem este texto pertence, note que a pessoa aqui descrita é tida no verso oito como um “servo.” “Tu, ó Israel, servo meu” e no verso nove, “E a quem disse: Tu és o meu servo.” Agora, você é um servo de Deus, querido ouvinte? Um servo não faz a sua própria vontade. Ele logo chegaria ao seu limite se carregasse todos os seus caprichos e todos seus desejos. Ele toma a sua orientação da boca de seu mestre e dos olhos de seu mestre. Você submeteu sua vontade à vontade de Deus? Você não é mais governado por um espírito elevado e orgulhoso que chora, “Quem é o Senhor para que lhe ouça a voz? ” Você deseja saber qual é a vontade de Deus, e depois fazer apenas o que Ele propõe a você? Você considera sua maior honra ser chamado um servo de Cristo? É por Ele que você vive? É a sua glória o seu maior objetivo? Se sim, então vocês que estão dispostos a trabalhar podem vir e banquetear sobre o texto, pois cada doce palavra dessas pertencem à vocês, visto que vocês servem ao Senhor  Jesus Cristo. 2 Êx 5:24 Mais uma palavra para ajudar você a ver se tem direito a essas promessas. Ele diz no verso nove “Eu te escolhi e não te rejeitei.” Agora, alguns de vocês têm professado a fé Cristã há muitos anos. Alguns dos mais jovens dentre nós estamos em Sua casa há vinte anos, e isso é tanto tempo quanto fomos batizados em nome de Cristo. Certamente, meus irmãos, nós sentimos que, a julgar pelo rigor da Lei, merecemos ser separados! E ainda, estando debaixo da Graça, fomos preservados pela salvação do Senhor até agora. Ainda que bem fracos, estamos prosseguindo. Somos obrigados a confessar  “Quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem meus passos” (Sl 73.2). Mas nós temos sido acolhidos mesmo nessas horas. Oh, temos tanto a que ser gratos, e muito em que nos regozijarmos, pois a perseverança é uma grande promessa e grande penhor da salvação final. “Ao vencedor, a coroa da vida.” E a nós, como temos visto até agora, pertencem as promessas do texto. Ele, que guardou vocês, meus irmãos e irmãs, até essa hora, propõe agora que vocês venham e olhem para a melhor parte desse armário e tirem suas jóias e usem-nas. Pois todas elas são todas suas para lhes cobrir, para que vocês adornem cada vez mais a Sua doutrina. Em uma palavra, o texto pertence aos escolhidos de Deus. Aqueles que são Dele por terem sido separados do mundo  que são distinguidos pelo seu serviço prático de Deus  e que permanecem neste serviço. E pela Graça de Deus vão continuar nele mesmo até o final. Vamos agora ao texto. Eu vou ler novamente. “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Aqui está, em primeiro lugar, uma doença muito natural  o medo. Aqui está, em segundo lugar, um comando contra o medo “Não temas”. E há, em terceiro lugar, a promessa de Deus em nos ajudar a superá-lo. E essa promessa é dada de três ou quatro maneiras para que nós possamos expulsar o medo com um chicote de várias correias.
I.                  Primeiramente, nós somos lembrados
 DE UMA DOENÇA MUITO COMUM ENTRE OS BONS HOMENS  MEDO E DESÂNIMO.
Essa doença do medo veio ao coração do homem junto com o pecado. Adão nunca teve medo de Deus, até o dia em que descumpriu o Seu mandamento. Quando o Senhor Deus caminhava no jardim na viração do dia, e Adão ouvia os passos do Todo Poderoso, ele apressava-se para entrar em comunhão com Deus, da mesma forma que uma criança querida fala com um pai amoroso. Mas no momento em que ele tocou o fruto proibido, ele correu e se escondeu. E quando Deus disse “Onde estás, Adão?” Adão foi todo encolhido e trêmulo, pois ele estava com medo de Deus. É o pecado, a consciência do pecado, que “nos faz a todos covardes. ” Apesar de Ele, que nos fez, ser um fogo consumidor, e nós devêssemos sempre ter um temor santo Dele, o medo que causa a escravidão não teria nunca vindo ao nosso espírito se nós não tivéssemos, antes de tudo, transgredido a Sua Lei. O pecado é a mãe do medo que nos atormenta. E, irmãos, o medo permanece nos homens bons porque o pecado permanece neles. Se eles tivessem atingido a perfeição do amor, isso expulsaria o medo, pois o medo traz tormento. Mas, uma vez que a carne ainda está neles, e os desejos ainda se esforçam para comandar, até o mais santo dos povos de Deus fica, às vezes, aflito com os escárnios do filho da escrava. Ele foi banido, pois ele nunca poderá ser herdeiro com a natureza do livre! Na medida em que a Divina Graça cresce e aumenta em poder, o medo diminui. E quando o pecado é cortado pela raiz e tem seus ramos tirados, então, nem dúvida nem medo irão nos maltratar novamente.
        FACEBOOK DO EDITOR...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.