quarta-feira, 10 de julho de 2013

UM APELO URGENTE POR UMA RESPOSTA IMEDIATA..P/02...10/07/2013




Depois de falar do seu senhor, ele lhes disse que o filho do seu senhor era seu herdeiro. Esse foi um ponto muito importante no negócio. O servo falou sobre como o seu senhor pôs tudo o que tinha nas mãos do seu filho  que as promessas eram para ele e que toda a herança seria dele. Eliezer também tratou o filho como senhor, da mesma forma que tratava o pai. De igual modo Eu também desejo glorificar a Deus e magnificar Cristo Jesus, Seu unigênito e Bem-Amado Filho. É a vontade do Pai que todos os homens honrem ao Filho, assim como honram ao Pai. Ele é herdeiro de Seu Pai  conquistou o título na Sua parábola dos lavradores maus. Quando nos encontramos em negócios do nosso Senhor, procuramos aqueles que se tornarão herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Em seguida, Eliezer procurou alguém disposto a deixar seu lar para encontrar-se com o filho do seu senhor e tornar-se um com ele. Disse que o filho do seu senhor necessitava de uma esposa e que ele tinha vindo para procurar-lhe uma. Para isso, era necessário ser uma pessoa disposta a embarcar numa longa e arriscada viagem e ser peregrina numa terra estranha junto com seu marido. Não poderia ser outra a não ser aquela que ofereceria a si mesma ao Deus de Israel e que teria  participação plena com Isaque nas bênçãos da Aliança. Assim é o meu caso agora. O Senhor Deus, o Criador dos Céus e da terra, tem toda sorte de coisas boas para conceder aos filhos dos homens pecadores. Não há medida para a Graça e o amor de Deus. Ele quis tomá-los para serem Seu povo a fim de ser o Deus de vocês. Ele recebe a todos quantos desejam abandonar tudo e se unir ao Seu Filho Unigênito, o Senhor Jesus, que, para a nossa salvação, desceu do Céu, tomou nossa natureza e viveu nela; que tomou nossos pecados e morreu por nós para que pudéssemos ser perdoados e salvos para sempre. O Filho deve ver o fruto do trabalho da Sua alma. Deve existir almas que serão eternamente salvas através da fé Nele. Ele não pode morrer em vão! Ele deve ter um povo que Lhe será como noiva e com quem Ele próprio se deleitará por todo o sempre. A questão é: há algum destes aqui? Há alguém que se renderá ao Seu doce amor, que se confiará a Ele como Rebeca se confiou a Isaque  que sairá do mundo para viver uma vida separada com Ele? Esta é a incumbência a que viemos. Eliezer acrescentou que esperava ter encontrado a pessoa certa. Acreditava que Rebeca era essa pessoa porque havia posto em oração diante de Deus e ela veio como resposta, fazendo exatamente como ele pedira. Neste momento meu coração está em festa por ter a esperança de que agora, encontrei a pessoa certa. Sempre me pergunto por que algumas pessoas estão aqui. Muitas vezes, vem algum fugitivo da casa de campo do seu pai ao Tabernáculo, no Dia do Senhor. Ele veio para pecar e nem imaginava que sua vinda foi para ser salvo, mas aqui a Palavra de Deus o prendeu! Apareceu por aqui um marinheiro que passou um ou dois dias no porto e a última coisa que ele poderia pensar era que seria convertido! Mas ele veio aqui e encontrou a vida eterna! A vinda de vocês aqui em tal número, a forma como me olham e a vontade de ouvir o que tenho a dizer, me encoraja e me inspira a entregar a mensagem do meu Mestre sem medo! Certamente Deus pretende abençoar vocês! Se Ele dá o ouvido para ouvir, não dará o coração quebrantado? E se Ele lhes levou a ficar tão ansiosos para ler minha mensagem, não são vocês, vocês mesmos, as pessoas que Ele elegeu para estarem unidas ao Seu Filho amado para sempre? Depois de expor sua missão fielmente, Eliezer pressiona por uma resposta. Se hás de usar de benevolência e de verdade para com o meu senhor, diga-me. Se Rebeca vai comigo para ser a esposa de Isaque, diga-me. Da mesma forma eu coloco para vocês. Se estão dispostos a crer no Senhor Jesus Cristo, prontos para abandonar o mundo e todas as suas tentações e vir a Ele, falem isso! Digam-me. Deixe-nos saber se você chegou ao momento da virada. Lembram-se de como os embaixadores romanos exigiram daqueles que vinham a eles, uma tomada de posição quanto a submeter-se a Roma ou declarar-lhe guerra? Quando pediram tempo, os embaixadores desenharam um círculo ao redor deles e disseram: Antes de saírem desse circulo vocês tem que decidir se são pela paz ou pela guerra. Eu desenharia um circulo aqui, ao redor de alguns de vocês e diria: Sua porção deve ser ou salvação ou condenação. Vocês estão hesitando e titubeando por tempo demais. Não saiam desse lugar até que tenham decidido por um caminho ou por outro. Bem embaixo da cúpula da Catedral de São Paulo, há um local que, certa vez, ficou marcado em mim  deve ter sido há 40 anos. Ali, um operário ocupado diligentemente no topo da cúpula caiu e, obviamente, foi ao chão em pedaços. Cheguei a ver as marcas da sua talhadeira no lugar onde ele morreu. Eu gostaria de saber se existem marcas nesses bancos onde almas foram perdidas, onde alguns tem negociado com Deus, recusado Sua graça, resistido ao Seu Espírito e descido estrada abaixo? Quisera Deus que, em vez disso, houvesse alguma marca onde a Graça de Deus operou salvação eficaz! Eu creio que, neste lugar, não há um único banco ou assento nos corredores que, legitimamente, não esteja marcado como um lugar onde almas foram salvas. Voces já perceberam um dos amigos que vem falar aqui nas noites de segunda-feira dizer: O terceiro acento depois daquele pilar era o lugar onde eu estava quando a Luz de Deus me alcançou. E outro diz: Cristo me encontrou num banco de trás na galeria superior, e, assim por diante, até terem apontado para quase todas as partes do edifício como lugar onde Deus chamou alguém por Sua Graça! Espero que alguns de vocês estejam, agora, sentados no lugar onde foram predestinados para nascer de novo para a vida eterna!
I.                  Em segundo lugar, está claramente posto diante de vocês que, quando Eliezer expôs seu caso,
ELE QUERIA RECEBER UMA RESPOSTA FAVORÁVEL.
Eu poderia quase dizer que ele esperava portal resposta. Depois daquela orientação maravilhosa e da recepção acolhedora, cresceram as esperanças de que sua missão seria, sem mais demora, levada a um desfecho satisfatório. Se lhe fosse dada uma resposta favorável, isso o permitiria cumprir sua missão. Ao passo que, se a resposta fosse contrária ele não poderia cumprir as ordens do seu senhor. Se nenhuma alma for salva através desta pregação, eu não posso continuar em minhas atividades. Bem, pode dizer alguém, um homem pode pregar muito fielmente e mesmo assim não ter nenhuma alma salva. Sim, um pescador pode pescar e nunca fisgar nenhum peixe, mas não há muito de pescador nele. Assim, se não existem almas salvas, talvez eu pudesse encontrar alguma maneira de satisfazer minha consciência, mas até agora, eu desconheço. Nunca procurei por um grande consolo e espero nunca procurar. Comigo é assim: Dá-me filhos ou morrerei. Se vocês não
forem salvos e trazidos a Cristo, eu sinto como se devesse desistir de pregar pra vocês. Não posso ficar aqui desferindo golpes no ar. Se meus leitores não são convertidos, perdi meu tempo, perdi o exercício da mente e do coração! Sinto como se tivesse perdido minha esperança e minha vida, a menos que encontre para meu Senhor alguns daqueles comprados por Seu sangue  e preciso encontrar alguns deles através deste sermão. Acho que Eliezer ansiava por uma resposta favorável porque seria resposta à sua oração. Possivelmente vocês não têm orado por si mesmos, mas nós temos orado por vocês. Não que saibamos o seu nome ou o seu caso, mas, frequentemente, vamos em oração em secreto por uma causa assim como a sua e podemos dizer que conduzimos  vocês, em súplica sincera, diante de Deus. Talvez existam pessoas piedosas em casa que estão orando para que vocês sejam abençoados enquanto estão aqui. É comum ver pessoas que vem se juntar à Igreja e dizem: meu marido não é convertido, ou, minha filha não é convertida. Você conseguiria que eles viessem e ouvissem a palavra? Eu pergunto. Oh, sim, senhor, eles virão e ouvirão! Bem, eu disse, se você levá-los para a batalha, onde há bastante tiroteio, muito provavelmente eles poderão ser feridos. Oramos sempre para que quando alguns de vocês forem persuadidos a vir e ouvir a Palavra de Deus, o Espírito de Deus os domine; que vocês caiam feridos por Sua espada afiada ou recebam uma flecha entre as articulações da armadura! A principal razão, no entanto, deste bom homem querer encontrar uma resposta agradável sobre Rebeca era porque iria alegrar o filho do seu senhor. Oh! Ele pensou, quanta alegria lhe darei se levar comigo a mulher certa, a esposa que Deus lhe designou! Ele já perdeu a mãe, Sara, e está definhando de luto. Mas se eu puder levar de volta uma pessoa que irá preencher esse lugar no terno coração dele, alegrarei. Quanto a nós, nosso interesse é alegrar o coração de Cristo!
Seu coração foi perfurado com uma lança, depois de ter sido quebrado em meio à grande angústia  e não há nada que vá revigorá-Lo mais do que uma alma que se entrega aos Seus cuidados. Quem fará isso aqui? Há alguém nesta casa que está dizendo agora: eu pertencerei a Cristo daqui por diante; confiarei Nele, porque Ele me amou e Se entregou por mim? Feliz mensageiro! Estar aqui, contar a história Dele e dizer: Meu Senhor está esperando por vocês num país distante. Fui enviado para convidá-los a compartilhar com meu senhor de tudo o que Ele tem. Se seus corações estão dispostos a aceitá-Lo, Ele Se dá por vocês. A única queixa dele é: vocês não vêm a Mim para ter vida. E declara: aquele que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Qualquer aquele‖ que vem a Ele será recebido e abençoado por Ele!
FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.